Quiosques e passeios turísticos são liberados em Guarapari
Escute essa reportagem

Os quiosques e equipamentos usados para passeios turísticos vão poder voltar a funcionar em Guarapari a partir desta quinta-feira (1). A autorização faz parte do novo decreto municipal que será publicado nesta quarta-feira (30).
As medidas, segundo a prefeitura, só foram permitidas diante da classificação da cidade como risco baixo para contaminação do novo coronavírus no Mapa de Risco do Governo do Estado.
Os equipamentos usados para passeios turísticos como trenzinho, banana bolt, escunas, vão poder voltar a atender os turistas e moradores.
“Ficamos parados por todo esse tempo. Foram mais de seis meses. É importante esse retorno, e claro que vamos seguir todas as regras, principalmente essa de receber metade da lotação máxima. Não queremos que algum turista deixe nossa embarcação com sintomas do vírus, ou que nós fiquemos doente. Vamos nos precaver e receber os clientes saudáveis”, disse o tripulante Felipe de Souza.
Os imóveis de aluguel para temporada também foram liberados. Uma das recomendações do município, é receber 50% da lotação máxima de cada imóvel.
Para aluguel das casas, os proprietários devem fazer um cadastro no site da prefeitura, informando quando vão alugar, quantas pessoas serão recebidas no imóvel, além de declarar de onde são os turistas.
“Mesmo que a capacidade não seja por completo, também é importante reabrir as casas de aluguel para locação. Sei que muitas pessoas não deixaram de alugar e não respeitaram as determinações do município. Mas eu que moro em Minas Gerais e tenho casa de aluguel na Praia do Morro, decidi seguir o decreto, e só agora vou voltar a abrir, afinal, meus clientes são de Minas e vão para Guarapari de ônibus e vans de excursão, o que também estava proibido de entrar na cidade”, disse o empresário Jonas de Carvalho.
No novo decreto, as vans e ônibus de excursão que se cadastrarem no site da prefeitura com as informações dos passageiros, estarão liberados para ter acesso à cidade. Ainda de acordo com a prefeitura, a fiscalização será realizada nas barreiras de acesso a Guarapari.
Comentários