Publicitário morre após comer comida japonesa
Escute essa reportagem

Um publicitário, de 47 anos, morreu após comer comida japonesa e passar mal dentro de casa. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (8), em Cuiabá, no Mato Grosso. Ao G1, a família de José Roberto Figueiredo, que era conhecido como Robertão, teria sofrido uma reação alérgica ao comer camarão.
José Roberto, que também era lutador de taekwondo e muay thai, já sabia que era alérgico, de acordo com familiares, mas não sabia que havia camarão no prato.
Os parentes do publicitário ainda contaram que ele começou a passar mal logo que comeu e, logo depois, foi ao banheiro do quarto dele. Foi quando a família ouviu um barulho de queda, mas quando tentou abrir a porta, ela estava trancada. Foi necessário chamar o segurança do condomínio, que arrombou a porta. José Roberto estava caído inconsciente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e os socorristas tentaram reanimar o publicitário, que tinha um ferimento na cabeça, possivelmente causado pela queda enquanto ele passava mal no banheiro.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) chegou a ser acionada e ainda foi realizada uma perícia no banheiro. O corpo de José Roberto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá, onde deverá passar por um exame para constatar a causa da morte.
José Roberto trabalhava na Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc). A DHPP investiga a morte, mas, inicialmente, não encontrou indícios de crime.
Comentários