X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Primeiro lugar geral do Ifes só errou uma questão

Gabriela Tardin, de 14 anos, acertou 39 das 40 questões na prova e foi classificada para o curso de Edificações no campus de Vitória


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Primeiro lugar geral do Ifes só errou uma questão
Gustavo e Deise Tardin comemoram a classificação da filha Gabriela em primeiro lugar geral no Ifes |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Dia de comemoração para muitos! Foram divulgados ontem  os resultados parciais do processo seletivo para o ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A classificação é relacionada à etapa de prova que foi aplicada no dia 6 de novembro. 

Dos 13.035 inscritos, 11.759 realizaram a avaliação e, desse total, a estudante Gabriela Tardin ficou em primeiro lugar geral, sendo classificada para o curso de Edificações no campus de Vitória. 

A adolescente de 14 anos acertou 39 das 40 questões de múltipla escolha da prova, que foram divididas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências. 

Gabriela e os pais, Deise Tardin e Gustavo Tardin, vibraram com o resultado. “Traz muita felicidade e orgulho para a gente porque a Gabriela é uma adolescente que se dedica muito aos estudos. É a coroação do trabalho e da dedicação dela”, comentou Gustavo. 

Além de estudar no 9º ano do ensino fundamental, a aluna também ingressou no curso preparatório pré-Ifes Unipró para revisar os conteúdos e ficar mais preparada para a avaliação.

O processo seletivo ainda está em andamento, de acordo com a assessoria do Ifes. Desse resultado, terá início a análise de documentação dos candidatos classificados que se inscreveram em uma das ações afirmativas e as entrevistas de heteroidentificação dos candidatos inscritos para as vagas de autodeclarados pretos e pardos. 

O resultado final do processo será divulgado no dia 22 de dezembro.

CONFIRA A ENTREVISTA:

A aluna Gabriela Tardin, de 14 anos, que foi classificada em primeiro lugar geral dos resultados parciais do Ifes, conversou com A Tribuna sobre os estudos.

A Tribuna: O que você sentiu ao ver o resultado?

Gabriela Tardin: Eu fiquei muito feliz e também surpresa. Eu me esforcei bastante.

Você achou a prova difícil?

Não tanto. Achei moderada, Português e História estavam mais complicadas.

Você sempre foi estudiosa?

Sim. Eu sempre fui muito boa aluna, estudiosa e sempre fui bem nas provas. Desde o início tenho dedicação para estudar.   

Por que quis fazer Edificações?

Porque  na faculdade eu   quero fazer curso na área de Engenharia Civil ou Arquitetura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: