Primeira bebê de 2022 nasceu em Cariacica. Saiba o nome
Ela, que também é a primeira da Grande Vitória, chegou ao mundo com 3,100 quilos e 50 cm, depois de um parto normal na Maternidade Municipal de Cariacica.
Escute essa reportagem

A chegada de 2022 ganhou um significado ainda maior para a técnica em edificações Lucieny de Souza Moura, de 26 anos, e o trabalhador industrial Eduardo Lopes, 29. Às 1h30 de hoje, eles se tornaram pais da pequena Ísis, a primeira bebê a nascer no Estado em 2022.
Ela, que também é a primeira da Grande Vitória, chegou ao mundo com 3,100 quilos e 50 cm, depois de um parto normal na Maternidade Municipal de Cariacica.
Lucieny conta que entrou em trabalho de parto às 23h30 da última sexta-feira, embora a previsão dos médicos fosse de que a neném nasceria no dia 26 de dezembro. Porém, às 19 horas do último dia do ano, a mãe sentiu fortes contrações e foi para o hospital.
“Realmente, não esperava que minha filha viria logo no dia 1º de janeiro, e que eu passaria a virada dentro do hospital. Foi a melhor presente que eu poderia ter para começar 2022., contou.
Na rede estadual, o primeiro bebê a vir ao mundo foi a pequena Emanuelly Vitória Sussuarana. Primeira filha da dona do lar Fhaynna Rossi, de 19 anos, e do motoboy Jorge Sussuarana, 24, ela nasceu no Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha.

Com 3,310 quilos e 45 cm, a menina nasceu de parto cesárea. Fhaynna deu entrada no hospital durante a madrugada de hoje, por volta de 2h.
“Vários dos nossos amigos e parentes disseram que iríamos passar a virada de ano no hospital. Nem dá para acreditar que aconteceu mesmo. Foi até bom, porque, agora, não tem nem como esquecer o aniversário dela”, brinca Jorge.
Primeira filha do casal, que está junto há três anos, Emanuelly apareceu de surpresa na vida da família, que veio do Acre há 5 meses em busca de melhores condições de vida.
"Assim que soubemos da gravidez, viemos para o Espírito Santo, querendo dar o melhor para ela. Já é metade acriana e metade capixaba", afirmou.
Comentários