Prefeituras dizem que empresas de patinete são bem-vindas
Escute essa reportagem

Quem utilizava os patinetes elétricos compartilhados na Grande Vitória não pode mais contar com o serviço. Isso porque a empresa que alugava os equipamentos em Vitória, Vila Velha e Guarapari, encerrou suas operações na quarta-feira (22) no Estado e em outras 11 cidades do País.
A Prefeitura de Vitória informou, por meio de nota, que “empresas que apresentem projetos de mobilidade na cidade são bem-vindas, e novas iniciativas de outras empresas poderão ser analisadas pelo município”.
Segundo a prefeitura, o município conta com 33 estações do Bike Vitória, com um total de 330 bicicletas de uso compartilhado.
Já a Prefeitura de Vila Velha, que conta com sistema próprio de compartilhamento de bicicletas, o Bike VV, anunciou que pensa em incluir os patinetes em uma possível expansão do serviço.
A Prefeitura de Guarapari afirmou que “sempre estará aberta para novas empresas que queiram oferecer serviços de qualidade para a população”.
ENTENDA
Patinetes
- Em março do ano passado, a empresa Grow, dona das marcas Grin e Yellow começou a atuar em Vitória. Em Vila Velha, a operação começou em setembro; e em Guarapari, neste mês.
- A empresa anunciou na quarta que os serviços dos patinetes elétricos estão encerrados no Estado e em mais 11 cidades do País.
- Segundo a empresa, a decisão foi tomada para que a companhia promova um ajuste operacional.
Fonte: Grow e pesquisa AT.
Comentários