X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Prefeitura de Viana cancela carnaval de rua

Medida foi devido ao aumento de infecções pelo vírus influenza


 

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Viana cancela carnaval de rua
Prefeitura de Viana cancela carnaval de rua na cidade |  Foto: Divulgação

O município de Viana decidiu cancelar o tradicional carnaval de rua no município. De acordo com a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, a decisão foi tomada após conversa com os responsáveis pelos blocos que historicamente participam nas ruas da folia de Momo, devido ao aumento de infecções pelo vírus influenza.

Com a população em 87,40% vacinada contra a gripe, 100% vacinada com primeira dose contra a Covid-19, e rumo ao mesmo percentual com segunda dose,Viana, assim como outras cidades do Estado optaram por cancelar a folia nas ruas. 

"Mas, mesmo com a imunização em curso, estamos atentos a esta nova epidemia de gripe e ao avanço da variante Ômicron da Covid-19. O importante é manter a segurança da população e dos visitantes que trafegam na cidade", disse o secretário de Cultura, José Olavo Médici Macedo. 

Segundo o prefeito da cidade Wanderson Bueno, apesar de terem sido suspensos os blocos de rua, a cidade estará de portas abertas para que, no feriado de Carnaval, moradores e turistas poderão visitar pontos turísticos da cidade como: o Mirante da Biquinha, as ruínas da Igreja Nossa Senhora de Belém, a rampa do Urubu, a Estação Ferroviária de Viana Sede, e nossas igrejas que são patrimônio histórico, como Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora D'Ajuda.

“Ressaltamos que todos devem cumprir as normas de segurança sanitária, com o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social “, reforçou o prefeito de Viana, Wanderson Bueno

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: