Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Prédio corre risco de cair em Iconha

| 22/01/2020 12:23 h

Prédio de cinco andares, no centro de Iconha, ameaça desabar. Uma rachadura no térreo da edificação fez o relatório da prefeitura apontar a necessidade de demolir o edifício
Prédio de cinco andares, no centro de Iconha, ameaça desabar. Uma rachadura no térreo da edificação fez o relatório da prefeitura apontar a necessidade de demolir o edifício |  Foto: Alessandro de Paula

Uma rua inteira foi esvaziada no centro de Iconha por conta de um prédio de quatro andares que corre risco de cair. De acordo com a prefeitura, toda região no entorno do imóvel foi interditada, já que não se sabe o que poderá ser atingido em caso de desabamento.

O imóvel fica na rua Virgílio Souza, às margens do Rio Iconha. Por conta da força da chuva e da cheia do rio, a encosta cedeu, expondo toda a estrutura do edifício. Uma rachadura abriu no térreo, aumentando ainda mais o risco.

Um relatório de engenharia feito pela Prefeitura de Iconha foi finalizado ontem e apontou a necessidade de demolir a edificação.

Prédio antes de enxurrada
Prédio antes de enxurrada |  Foto: Reprodução da internet

Um decreto será publicado para oficializar a derrubada do imóvel. As famílias que moravam na região estão em abrigos e na casa de parentes.

Ao todo, 77 pessoas foram obrigadas a sair de casa no município por conta da chuva. São 55 desalojados (que estão na residência de parentes ou amigos) e 22 desabrigados (que estão em abrigos).

O município decretou na terça-feira (21) estado de calamidade pública, situação declarada quando há danos à saúde dos moradores e aos serviços públicos. Com o decreto, a cidade pode receber recursos emergenciais do governo federal para ajudar na reconstrução.

Morte

A sétima vítima da chuva foi de uma mulher arrastada pela enxurrada da última sexta-feira (17). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado ontem, próximo da BR-101, no Contorno de Iconha. A identidade da mulher não foi informada.

Veja mais:

Sobe para 2355 o número de desabrigados e desalojados por conta da chuva

Casal de idosos ficou cinco horas pendurado na janela durante enxurrada

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS