X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Prédio corre risco de cair em Iconha


Imagem ilustrativa da imagem Prédio corre risco de cair em Iconha
Prédio de cinco andares, no centro de Iconha, ameaça desabar. Uma rachadura no térreo da edificação fez o relatório da prefeitura apontar a necessidade de demolir o edifício |  Foto: Alessandro de Paula

Uma rua inteira foi esvaziada no centro de Iconha por conta de um prédio de quatro andares que corre risco de cair. De acordo com a prefeitura, toda região no entorno do imóvel foi interditada, já que não se sabe o que poderá ser atingido em caso de desabamento.

O imóvel fica na rua Virgílio Souza, às margens do Rio Iconha. Por conta da força da chuva e da cheia do rio, a encosta cedeu, expondo toda a estrutura do edifício. Uma rachadura abriu no térreo, aumentando ainda mais o risco.

Um relatório de engenharia feito pela Prefeitura de Iconha foi finalizado ontem e apontou a necessidade de demolir a edificação.

Imagem ilustrativa da imagem Prédio corre risco de cair em Iconha
Prédio antes de enxurrada |  Foto: Reprodução da internet

Um decreto será publicado para oficializar a derrubada do imóvel. As famílias que moravam na região estão em abrigos e na casa de parentes.

Ao todo, 77 pessoas foram obrigadas a sair de casa no município por conta da chuva. São 55 desalojados (que estão na residência de parentes ou amigos) e 22 desabrigados (que estão em abrigos).

O município decretou na terça-feira (21) estado de calamidade pública, situação declarada quando há danos à saúde dos moradores e aos serviços públicos. Com o decreto, a cidade pode receber recursos emergenciais do governo federal para ajudar na reconstrução.

Morte

A sétima vítima da chuva foi de uma mulher arrastada pela enxurrada da última sexta-feira (17). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado ontem, próximo da BR-101, no Contorno de Iconha. A identidade da mulher não foi informada.

Veja mais:

Sobe para 2355 o número de desabrigados e desalojados por conta da chuva

Casal de idosos ficou cinco horas pendurado na janela durante enxurrada

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: