Pioneira na PRF, cadela K9 Ursa, morre e é homenageada
Escute essa reportagem
Morreu no último sábado (16), aos 13 anos, a cadela K9 Ursa, da Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo. Ela foi pioneira no canil do Grupo de Operações com Cães (GOC) e participou de importantes apreensões durante sua trajetória.

O anúncio da morte foi feito pela PRF através das redes sociais. A causa da morte foi câncer. "É com profundo pesar que informamos que a nossa K9 Ursa, do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF/ES, morreu no último sábado (16)".
A K9 Ursa auxiliou na apreensão de mais de meia tonelada de cocaína, a maior da história do Espírito Santo, em 2017.
"Ela foi pioneira em nosso canil e sempre será lembrada por suas importantes atuações. A principal foi a apreensão de 529 kg de cloridrato de cocaína, a maior da história no ES, na BR 262 km 304, no dia 06 de novembro de 2017".
Na homenagem, a corporação publicou um vídeo e um agradecimento pelo serviços prestados, dedicação e amor.
"A dor da perda de um amigo(a) é profunda. Mas, por mais difícil que seja, só nos resta agradecer pela honra de termos ombreado todos esses anos com ela. Além da dedicação, ainda fomos presenteados com seu amor incondicional. Essa é a nossa homenagem de gratidão e reconhecimento pela dedicação de toda sua vida à PRF e a sociedade brasileira.
“Você cumpriu sua missão. Descanse em paz, guerreira. PRF-ES, via Instagram
Comentários