X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Passagem do Transcol já pode ser paga com o celular

Para isso, basta utilizar o aplicativo Kim. Nele, é possível gerar um QR Code com a quantidade de passagens que deseja comprar


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Passagem do Transcol já pode ser paga com o celular
Luana Vanessa de Oliveira diz que nova tecnologia trará praticidade |  Foto: Tiago Melo/AT

A partir de agora, os usuários do Sistema Transcol possuem mais uma forma de pagar a tarifa. Todos os ônibus  já estão aceitando pagamento via QR Code. O novo procedimento é feito através de um aplicativo, disponível nas lojas virtuais dos smartphones Android e IOS.

O aplicativo em questão é o Kim, que é especializado em recarga de cartões de transporte  e pagamento de passagens por meio de QR Code. De acordo com o secretário de Mobilidade e Infraestrutura do governo do Estado, Fábio Damasceno, qualquer passageiro pode usar a plataforma, mesmo sem possuir um CartãoGV.

“É só entrar no aplicativo, se cadastrar e gerar o QR Code. Lá, o usuário pode escolher quantas passagens quer e gerar o código. A partir disso, é só encostar a tela do celular no validador do Transcol”, explicou.

Desta forma,  Damasceno acredita que a vida de muitos passageiros do Sistema Transcol será facilitada, já que as pessoas não dependerão somente do CartãoGV.

“É mais uma tecnologia virtual. Geralmente as pessoas andam sempre com seus smartphones e, agora, poderão utilizá-los para realizar o pagamento da tarifa. É possível pagar com cartão de crédito, Pix ou até mesmo transferência”, pontuou.

A auxiliar administrativa Luana Vanessa de Oliveira Matos, 30 anos, usa o Sistema Transcol todos os dias e acredita que a chegada do QR Code trará praticidade para ela. “Já estamos acostumados a utilizar a tecnologia diariamente. Agora pretendo usar também para pagar a passagem do Transcol”, disse.

Outra vantagem trazida pela tecnologia é a  mobilidade de turistas. Segundo o estudante André Silva, 25, os primos de São Paulo que   vêm a Vitória terão mais facilidade de se locomover. 

“Vai ser ótimo para os turistas, já que antes eles eram obrigados a fazer o CartãoGV. Vai facilitar muito”, disse.


Como fazer


Passo a passo

1-  Baixar o aplicativo: O primeiro passo a ser tomado é baixar o aplicativo Kim por meio das lojas virtuais dos smartphones Android e IOS. Após isso, é preciso se cadastrar com dados pessoais.

2 - Selecionar QR Code: Na tela que aparecer “CartãoGV”, selecione “QR Code” e depois “comprar QR Code”.

3 - Quantidade: Selecione a quantidade de QR Codes e a forma de pagamento.

4 - Pagamento: Após validar o pagamento, acesse a opção “gerar QR Code”.

5 - Validação no Transcol: Depois de realizar todos os procedimentos descritos acima, para utilizar o produto comprado é só clicar na opção “QR Code”, que estará no  próprio validador do Transcol e apontar o código da tela do smartphone para o objeto do ônibus.

Formas de pagamento

No momento da compra do QR Code, o aplicativo oferece Pix, cartões de crédito ou transferências como formas de pagamento.

Fonte: GV Bus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: