Padre diz que se arrepende de ter desejado a morte de fiéis que não vão à missa
Escute essa reportagem
Após desejar a morte de fiéis que não estavam indo a missas durante a pandemia de coronavírus, o padre Antônio Firmino, da paróquia de São João Batista, em Visconde de Rio Branco, Minas Gerais, pediu desculpas publicamente.
Um vídeo registrando a declaração feita pelo padre em uma missa no último domingo (23) viralizou nas redes sociais. Por conta disso, o pároco divulgou um vídeo para se retratar e classificou o comentário como "infeliz".
"Tenho que pedir desculpas para aquelas pessoas que se sentiram ofendidas com as minhas palavras", disse.
O padre disse ainda que luta pela vida plena e que durante a pandemia está empenhado em preservar a vida. No vídeo, ele ainda se diz pecador e pede que os fiéis o perdoem pelo erro.
Veja o pedido de desculpas do padre:
Caso
Enquanto celebrava uma missa no último domingo (23), o padre Antônio Firmino fez comentários a respeito de fiéis que têm faltado às cerimonias. Entre as declarações, o pároco disse que os fiéis que não estão no grupo de risco, mas que aguardam a vacina contra a Covid-19 para sair de casa, deveriam “morrer antes” da criação do antídoto.
A fala foi registrada durante a transmissão ao vivo da missa feita pelo perfil oficial da igreja. O padre ainda questionou a fé das pessoas que estão evitando aglomerações e locais fechados.
Comentários