Padre capixaba ganha prêmio nacional com o boneco Chicão
Osmar Braido ficou em primeiro lugar em concurso da CNBB com o programa “Evangelho com as Crianças”
Escute essa reportagem
Um padre, um boneco, um celular e o Evangelho. A maneira aparentemente simples de comunicar-se com as crianças deu ao padre Osmar Braido, da Arquidiocese de Vitória, o prêmio Dom Luciano Mendes de Almeida, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A premiação é para projetos de evangelização na área da comunicação. Padre Osmar, que nasceu em Vila Velha, ganhou na categoria Iniciativa com Redes Sociais, com o programa “Evangelho com as Crianças”. O troféu inédito foi conquistado na quarta-feira.
Com o seu amigo Chicão (um boneco), ele explica de forma lúdica sobre o Evangelho.
“Primeiro, comecei enviando para o WhatsApp das catequistas. Depois, ampliou para as redes da Arquidiocese aos sábados, já fazendo a antecipação do Evangelho de domingo”, conta o padre.
Segundo o religioso, o objetivo é fortalecer a fé nas crianças, despertar a vontade dos pais de se converter e de conduzir os filhos na fé. O padre contou que, a partir deste trabalho, está fazendo mestrado em Teologia Sistemática Pastoral na PUC Rio.
“Domingo, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, o Chicão vai me ajudar na homilia. Ele aparece uma vez por mês nas minhas missas”.
O programa “Evangelho com as Crianças” também recebeu o prêmio Palma da Vitória, da Arquidiocese de Vitória, em setembro deste ano.
Comentários