Segundo ônibus é incendiado na Serra após morte de suspeito em confronto com a PM
O coletivo foi incendiado e apedrejado por suspeitos na BR-101, na entrada do bairro Cidade Pomar, na Serra

Um segundo ônibus foi incendiado na manhã desta sexta-feira (19) após a morte de um suspeito de envolvimento no tráfico de drogas em um confronto com a Polícia Militar. O coletivo foi incendiado e apedrejado por suspeitos na BR-101, na entrada do bairro Cidade Pomar, na Serra.
De acordo com informações da TV Tribuna/Band, os ataques aos ônibus teriam relação com a morte de Adeniel Pacotuba Félix, vulgo "Famosinho", de 26 anos, nesta quinta-feira (18). De acordo com o Comandante-Geral da Polícia Militar, Douglas Claus, o indivíduo pertencia à gerência uma facção criminosa que possui o comando do tráfico de drogas na região.

"O suspeito pertencia ao Primeiro Comando de Vitória, facção que atua em Cidade Pomar. Na noite de ontem (18), policiais militares foram verificar uma informação de que traficantes estariam armados na região. No local, os agentes se depararam com três indivíduos armados, entre eles, Adeniel, que pertencia à gerência do trafico de drogas. Os criminosos atiraram contra os policiais, que revidaram e, durante o confronto, o indivíduo foi baleado e veio a óbito", disse.
Segundo o comandante, ainda, forças de segurança estão atuando nas ruas da região do município, e viaturas da Polícia Militar serão disponibilizadas para realizar a escolta dos coletivos, de maneira a possibilitar a normalização da circulação dos ônibus.
Ônibus incendiado em Nova Carapina II

A circulação de ônibus em três bairros da Serra também ficou afetada após um coletivo da linha 824 do Sistema Transcol ser incendiado na madrugada desta sexta-feira (19) em Nova Carapina II, na Serra. Procurada pela reportagem, a Ceturb-ES informou que, por motivo de segurança, as linhas que atendem aos bairros Nova Carapina, Cidade Pomar e uma parte de Eldorado não estão operando na região.
A ocorrência teria ocorrido após homens armados reagirem à chegada da polícia na área. Durante a troca de tiros, um homem foi atingido e morreu.
Segundo a reportagem, ainda, em retaliação ao ocorrido em Cidade Pomar, três homens teriam abordado o motorista do coletivo por volta de 5h45 da manhã, e ordenado que os cerca de oito passageiros que estavam no local descessem do ônibus.
Após os populares desocuparem o veículo, os três homens teriam incendiado o ônibus e fugido do local.
Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que a equipe realizou o combate às chamas e, após o extinção do incêndio, utilizou a câmera térmica para verificar se ainda havia algum ponto de calor, o que não foi constatado pelo equipamento.
Procurado pela reportagem, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) lamentou o ocorrido. "O GVBus, por sua vez, lamenta a depredação e a destruição de ônibus coletivos de forma criminosa, e ressalta que esse ato somente traz prejuízos para o Sistema Transcol e para os moradores dos bairros onde os fatos ocorrem".
Às 11h40, a Ceturb-ES confirmou que a operação das linhas 824, 825, 833, 887, é 809, da região de Cidade Pomar, teria voltado ao normal.Em nota, a A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DRCCTP) e até o momento nenhum suspeito foi detido.
Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações.
Comentários