Ônibus deixam de circular em bairros da Serra após coletivo ser incendiado
"Assim que a situação se normalizar os Itinerários originais voltarão a ser cumpridos", informou a Ceturb-ES

A circulação de ônibus em três bairros da Serra está afetada após um coletivo da linha 824 do Sistema Transcol ser incendiado na madrugada desta sexta-feira (19) em Nova Carapina II, na Serra. Procurada pela reportagem, a Ceturb-ES informou que, por motivo de segurança, as linhas que atendem aos bairros Nova Carapina, Cidade Pomar e uma parte de Eldorado não estão operando na região.
"Assim que a situação se normalizar os Itinerários originais voltarão a ser cumpridos", informou a companhia.
Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que a equipe realizou o combate às chamas e, após o extinção do incêndio, utilizou a câmera térmica para verificar se ainda havia algum ponto de calor, o que não foi constatado pelo equipamento
Retaliação
De acordo com informações da TV Tribuna/Band, o ônibus teria sido incendiado após um suspeito morrer durante um confronto da polícia com criminosos em Cidade Pomar, bairro vizinho à Nova Carapina II.
A ocorrência teria ocorrido após homens armados reagirem à chegada da polícia na área. Durante a troca de tiros, um homem foi atingido e morreu.
Segundo a reportagem, ainda, em retaliação ao ocorrido em Cidade Pomar, três homens teriam abordado o motorista do coletivo por volta de 5h45 da manhã, e ordenado que os cerca de oito passageiros que estavam no local descessem do ônibus.
Após os populares desocuparem o veículo, os três homens teriam incendiado o ônibus e fugido do local.
Em nota, a A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DRCCTP) e até o momento nenhum suspeito foi detido.
Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações.
Comentários