X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Cidades

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

ONG inova ao colocar nomes da "pandemia" em pets e viraliza nas redes sociais

foto autor
02/08/2021 - 15:35 • Atualizada em 02/08/2021 às 16:01

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem ONG inova ao colocar nomes da "pandemia" em pets e viraliza nas redes sociais
Três dos cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção |  Foto: Reprodução/Facebook

Membro da ONG Soprac Caieras, uma jovem de São Paulo teve uma ideia criativa para conseguir um lar para cachorros abandonados. Mariana Barnabé e o namorado Paulo Gaspar queriam chamar a atenção de uma forma diferente nas redes sociais e conseguiram: eles nomearam os bichinhos com nomes criativos, como os de vacinas contra a covid-19. As informações são do UOL. 

Em uma publicação feita no Facebook, a jovem anunciou os cachorrinhos, que traziam nomes como Fiocruz, Máskara, Butantan, Pfizer, Janssen, Lockdown, SUS e Alkingel. Cerca de uma semana depois, todos os animais já tinham sido adotados. 

"Filhotes prontíssimos para conquistarem o coração de um dono. Tem aproximadamente 3 meses, porte estimado para médio. Foram vermifugados, receberam tratamento antipulga e serão entregues castrados. Se apaixonou? Entra em contato comigo por inbox", escreveu a jovem na postagem.

Até esta segunda-feira (2), mesmo com todos os pets adotados, a publicação alcançou 22 mil compartilhamentos e mais de 6 mil comentários. "Amei a criatividade", escreveu uma internauta. "Olha que ideia legal para avivar a adoção na nossa cidade", complementou outra.

Ao Uol, Mariana contou que a iniciativa foi criada junto com o namorado, Paulo Gaspar. "A gente ficou alucinado. Eu tava de boa, tinha 70 compartilhamentos e do nada bombou. Não sabemos ao certo qual foi o estopim. Muita gente gostou e começou a compartilhar por conta própria. Teve muita procura. Conseguimos doar todos muito rápido".

Já Paulo explicou que a ideia era conseguir associar a adoção dos cachorros com alguma coisa boa. "Um padrão que a gente nota é a associação desses posts de adoção com um sentimento de dó ou pena. Então, pensei: 'como a gente pode associar a coisa boa?'. Depois de tanto tempo vivendo o sofrimento da pandemia, expectativa pela vacina e esperança, pensamos em colocar esses nomes".

Agora, o sucesso alcançado pelos dois vai, provavelmente, servir como base para incentivar a adoção de outros cães da mesma ONG e até de outras instituições. "A alta procura fez com que a gente conseguisse achar os melhores adotantes".

"Estamos usando essa oportunidade para ajudar a adotar mais cachorros, não só filhotes, como cachorros adultos. É uma oportunidade ímpar. Fora da curva", finalizou.

Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso