Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar
Já é assinante? Acesse para fazer
login
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar
Já é assinante? Acesse para fazer
login
Obras na 3ª Ponte vão abrir 200 vagas de emprego e serão feitas de madrugada
24/09/2020 - 14:04
Ouvir
Escute essa reportagem
A Terceira Ponte vai ganhar mais pistas e também ciclovia, e para executar as obras que fazem parte do projeto será necessário contratar aproximadamente 200 profissionais, especialmente do setor de metalmecânica.
O diretor da Metalvix Engenharia, José Emílio Brandão, informou que a maioria das vagas será para soldadores, montadores, eletricistas e mecânicos.
A previsão é de que a seleção aconteça entre meados de janeiro e fevereiro do ano que vem, já que no período de seis meses será a fase da execução dos projetos. Os detalhes do processo seletivo serão divulgados posteriormente.
“Nós somos uma empresa capixaba e, embora o nosso parceiro, Ferreira Guedes, seja uma empresa de São Paulo, sempre adotamos a política da valorização da mão de obra local e também dos fornecedores locais”, salientou José Emílio.
O diretor da Metalvix ressaltou ainda que esses funcionários não irão trabalhar na construção civil: eles farão intervenções em estruturas metálicas.
“Os profissionais são altamente especializados, sendo metade locada dentro das fábricas e a outra metade trabalhando na Terceira Ponte”, destacou.
| Foto:
Gilson Luiz Garcia
Obras de madrugada
Para minimizar possíveis transtornos para quem precisa passar pela Terceira Ponte todos os dias, as obras de ampliação da via serão feitas mantendo o mesmo número de faixas atuais.
Se necessário interditar pistas, os serviços só poderão ser executados durante a noite e de madrugada, além dos fins de semana.
O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, explicou que o edital de contratação estipula que, durante todo o período de obras, é preciso manter das 6h às 20h, em dias de semana, a manutenção do mesmo número de faixas que se tem hoje.
“Se for necessário fazer algo mais, usar um guindaste que precise fazer uma intervenção maior, a empresa responsável terá de se organizar para realizar o serviço fora dos horários de pico, nos fins de semana ou de madrugada”.
Damasceno reforçou que, durante a semana, os motoristas vão continuar trafegando com duas faixas em cada sentido.
“Cerca de 70% da obra é de trabalho com estruturas metálicas”, pontuou.
Investimentos
Durante a solenidade para assinatura da ordem de serviço para execução das obras de ampliação de capacidade e implantação da ciclovia da Terceira Ponte, o secretário ainda citou outros pontos de gargalo que o Estado está fazendo investimentos.
Entre eles, o Portal do Príncipe, em Vitória, em que as obras já tiveram início. Também citou o viaduto de Carapina, na Serra, com licitação para ter início em outubro. As três obras estão entre as prioridades para melhorar a mobilidade na Grande Vitória.
Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente!
Já é assinante?
Acesse para fazer login
AssinarAssine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Leia os termos de uso
Comentários