“O Santuário de Santo Antônio deve a dom Luiz o título de Basílica”, diz reitor
Reitor do Santuário-Basílica de Santo Antônio e pároco, Roberto Camillato, lembrou a trajetória de dom Luiz ao elevar o Santuário a Basílica
Escute essa reportagem

“A única Basílica que temos aqui no Estado do Espírito Santo, a Basílica de Santo Antônio deve a ele (dom Luiz Mancilha Vilela) toda dedicação e todo devotamento. Que dom Luiz, nesse processo de ressurreição agora, por seu trânsito, no exôdo para a eternidade, descanse de seus trabalhos, pois suas obras o seguem”. A afirmação é do reitor do Santuário-Basílica de Santo Antônio e pároco, Roberto Camillato.
O reitor lembrou a trajetória de dom Luiz ao elevar o Santuário a Basílica. “O Santuário de Santo Antônio deve a dom Luiz o título de Basílica. Ele que se empenhou, com a inspiração de dom Geraldo Lyrio Rocha, de 80 anos, agora arcebispo emérito de Mariana (MG), para que fosse levado adiante o processo de elevação do Santuário de Santo Antônio à dignidade do Santuário de Basílica”.
O pároco ainda definiu dom Luiz como um “exímio administrador”. “Ele era uma pessoa que sempre primou pelo justo, pelo válido, por aquilo que era importante”, destacou.
Dom Luiz Mancilha Vilela, morreu nesta terça-feira (23) às 14:40. Ele era diabético e teve complicações hepáticas que o levaram à internação hospitalar, onde permaneceu desde 9 de julho.
O velório acontecerá na Catedral de Vitória nesta quarta-feira (24) de 9h às 21h. A primeira missa de corpo presente será às 10h e as demais serão: 12h, 14h, 16h, 18h e 20h. Na quinta (25), serão realizadas missas às 6h, 8h e às 10h sendo esta a missa presidida pelo arcebispo dom Dario Campos (transmitida pelo YouTube da Arquidiocese de Vitória). Em seguida será o sepultamento na cripta da Catedral.

Comentários