X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Novo Centro de Oftalmologia em Cariacica vai atender 6 mil pessoas por mês

Inauguração da unidade, localizada no CRE Metropolitano, ocorreu na manhã desta segunda-feira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Novo Centro de Oftalmologia em Cariacica vai atender 6 mil pessoas por mês
Novo centro oftamológico fica no CRE Metropolitano, em Cariacica |  Foto: Divulgação/Sesa

O novo Centro de Oftalmologia da Regional Metropolitana de Saúde, que promete ofertar 6 mil procedimentos oftamológicos por mês, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (5).

A unidade, localizada no Centro Regional de Especialidades (CRE Metropolitano), em Jardim América, Cariacica, atende a 23 municípios. Desse modo, o objetivo do governo do Estado é ampliar serviços como consultas e exames, próteses oculares, órteses oculares e entrega de óculos.

O número que, a partir de agora, será ofertado mensalmente equivale ao que anteriormente era disponibilizado por ano na região. Segundo o governador Renato Casagrande, o objetivo é aproximar o serviço da população. “Nosso intuito é ampliar os serviços para atender a demanda e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), aproximando o serviço da população”.

A prioridade é para o atendimento a pacientes com glaucoma. A estimativa é de que 8 mil pessoas com esse problema estejam na fila atualmente.

"O glaucoma exige um acompanhamento rotineiro, não tem cura. Então a pessoa tem que acompanhar para não perder a visão. Nós já temos hoje esse serviço na Santa Casa, no Evangélico e no Hospital das Clínicas, mas é insuficiente para atender todo mundo. Agora a gente vai conseguir atender quem está na fila e precisa de um exame ou de um acompanhamento de glaucoma", ressaltou Casagrande, em entrevista à reportagem da TV Tribuna/Band.

Ainda de acordo com o governador, o contrato prevê o fornecimento de 19 mil óculos e 500 próteses de olhos para pacientes. "Para nós é um passo a mais que a gente dá nessa área da oftalmologia", destacou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: