Nível do Rio Doce pode subir para 5,30 metros nesta quarta em Linhares
Escute essa reportagem
O nível do Rio Doce subiu para 5,26 m e pode chegar a 5,30 m na manhã desta quarta-feira (12), segundo a Defesa Civil Municipal de Linhares.
Na manhã de hoje, duas famílias que residem em uma fazenda às margens do rio foram resgatadas. Outras nove famílias da comunidade do Olaria estão desalojadas.

Ainda de acordo com a Defesa Civil de Linhares, a cheia do rio é em decorrência de chuvas na Bacia do Rio Doce, em Minas Gerais.
"Não chove no município desde domingo (9), mas as cheias do Rio Doce têm sido em decorrência das chuvas incidentes sobre a Bacia do Doce, em Minas Gerais, principalmente na Usina de Mascarenhas, em Baixo Guandu, cuja vazão de água está em 5 mil metros cúbicos por segundo", informou em nota a assessoria da prefeitura.
A prefeitura informou ainda que as famílias que estão em abrigo estão recebendo toda a assistência necessária.
"Agora pela manhã, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros vão fazer o resgate de duas famílias . Até o momento, nove famílias da comunidade do Olaria - 18 adultos e oito crianças -, estão abrigadas no ginásio poliesportivo do bairro Conceição, recebendo atendimento em saúde e psicológico, alimentação e produtos de higiene pessoal. Outras duas famílias do Olaria estão desalojadas e se encontram na casa de parentes".
Plantão 24 horas
A prefeitura informou que a Defesa Civil Municipal de Linhares mantém um esquema de plantão 24 horas. Em situações de emergência ou calamidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro.

Comentários