Navios chineses em Vitória não apresentam risco, afirma Codesa
Escute essa reportagem
Os riscos do coronavírus, que já fez centenas de vítimas pelo mundo, está deixando os capixabas alertas para qualquer sinal de contágio. Nesta semana, o Porto de Vitória recebeu dois navios de origem chinesa.
A Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) afirmou que não há motivo para alarde aos capixabas que trafegam ou trabalham na região. Em nota, a Codesa informou que as origens de todos os navios que passam por Vitória estão sendo monitorados, e os padrões de segurança estão sendo aplicados. O navio Zhong Yaung Hai Jin Qu, por exemplo, não esteve na China nos últimos 3 meses, logo, não apresenta a possibilidade de contágio por parte da tripulação.

O Aeroporto de Vitória também informou que está seguindo as medidas recomendadas pela Anvisa, que inclui a circulação de um áudio no sistema de som, em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e mandarim. Todos os órgãos se comprometeram a acionar as autoridades de vigilância epidemiológica em caso de qualquer suspeita, assim como foi recomendado pela Secretaria de Estado de Saúde do Espírito Santo (Sesa) e o Ministério da Saúde.
Comentários