Motoristas são multados em R$ 6,5 mil por uso de carro de som em Vitória
Escute essa reportagem
Cinco motoristas foram multados por fiscais da Secreteria de Meio Ambiente de VItoria (Semmam) por estarem com carros de som irregulares durante a folia no Centro, na noite de segunda-feira (24). Segundo a prefeitura, o valor das multas aplicadas para cada condutor foi de, em média, R$ 6.598,88.

Os veículos estavam nas imediações da Praça Costa Pereira, próximo ao local reservado pela prefeitura para a festa de Carnaval. A irregularidade, segundo a Semmam, foi constatada logo após a passagem de um bloco autorizado pelo município.
Segundo o coordenador do Disque Silêncio, Alexsandro Amaral, os motoristas responsáveis pelos carros vão receber s multas em suas residências ou locais de registro do veículo.
"Temos as placas dos veículos e os autos serão lavrados nesta quarta-feira (26), pois necessitamos de pegar os dados dos proprietários e inserir no sistema", disse ele.
O secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel Zouain, ressalta que os fiscais ambientais do Disque Silêncio estão acompanhando os blocos carnavalescos e fazendo um apoio à Guarda Municipal, Polícia Militar e os fiscais de postura de Vitória.
Na última semana, o comandante-geral da PM, tenente-coronel Márcio Borges, havia anunciado que os militares auxiliariam os fisicais da prefeitura na fiscalização de som alto durante os blocos no Centro.
O comandante orientou as pessoas a deixarem até mesmo as caixinhas de som em casa. "A gente pede para que as pessoas não vão para lá com suas caixas de som, porque elas serão recolhidas e a multa é muito alta", avisou ele, na época.
Comentários