X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Motoristas encerram greve e "verdinhos" voltam a funcionar nesta segunda


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Motoristas encerram greve e "verdinhos" voltam a funcionar nesta segunda
Ônibus ficaram estacionados na garagem da Viação Tabuazeiro, empresa que é responsável por 23 linhas que circulam em Vitória, durante a paralisação |  Foto: Leone Iglesias/AT

Os motoristas da viação Tabuazeiro decidiram encerrar a greve, nesta sexta-feira (15), após 23 dias de paralisação. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários (Sindirodoviários), os ônibus da empresa Tabuazeiro voltam a funcionar na segunda-feira (18).

"A decisão foi tomada depois que os trabalhadores receberam o ticket alimentação. A empresa também informou que vai fazer os pagamentos atrasados em duas parcelas: 50% no dia 21 e a outra metade no dia 28", informou o sindicato.

Relembre

A paralisação na viação Tabuazeiro teve início no dia 23 de abril, devido aos atrasos no pagamento dos trabalhadores. No dia 27, o movimento teve adesão dos trabalhadores das empresas Grande Vitória e da Unimar.

Segundo o Sindirodoviários, os motoristas e cobradores dessas empresas resolveram cruzar os braços também porque estavam sendo deslocados para fazerem as rotas da viação Tabuazeiro, que opera 23 linhas.

Com a adesão dos trabalhadores da Unimar e da Grande Vitória, todos os 79 ônibus de Vitória ficaram sem circular. No dia 6 de maio, os motoristas e cobradores das viações Grande Vitória e da Unimar, decidiram em assembleia encerrar a greve e parte dos ônibus voltaram a circular.

Nesse mesmo dia, os trabalhadores da Tabuazeiro decidiram continuar a paralisação, já que não tinham previsão de receber o pagamento, que terminou hoje (15).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: