Motoristas encerram greve e "verdinhos" voltam a funcionar nesta segunda
Escute essa reportagem

Os motoristas da viação Tabuazeiro decidiram encerrar a greve, nesta sexta-feira (15), após 23 dias de paralisação. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários (Sindirodoviários), os ônibus da empresa Tabuazeiro voltam a funcionar na segunda-feira (18).
"A decisão foi tomada depois que os trabalhadores receberam o ticket alimentação. A empresa também informou que vai fazer os pagamentos atrasados em duas parcelas: 50% no dia 21 e a outra metade no dia 28", informou o sindicato.
Relembre
A paralisação na viação Tabuazeiro teve início no dia 23 de abril, devido aos atrasos no pagamento dos trabalhadores. No dia 27, o movimento teve adesão dos trabalhadores das empresas Grande Vitória e da Unimar.
Segundo o Sindirodoviários, os motoristas e cobradores dessas empresas resolveram cruzar os braços também porque estavam sendo deslocados para fazerem as rotas da viação Tabuazeiro, que opera 23 linhas.
Com a adesão dos trabalhadores da Unimar e da Grande Vitória, todos os 79 ônibus de Vitória ficaram sem circular. No dia 6 de maio, os motoristas e cobradores das viações Grande Vitória e da Unimar, decidiram em assembleia encerrar a greve e parte dos ônibus voltaram a circular.
Nesse mesmo dia, os trabalhadores da Tabuazeiro decidiram continuar a paralisação, já que não tinham previsão de receber o pagamento, que terminou hoje (15).
Comentários