Morre Marília Braga, filha do cachoeirense Newton Braga, aos 81 anos
Escute essa reportagem
Morreu neste domingo (05), aos 81 anos, Marília Braga, filha do escritor cachoeirense Newton Braga e sobrinha de Rubem Braga. Marília estava em sua casa no Rio de Janeiro quando passou mal no sábado (04) e foi levada a um hospital, mas acabou não resistindo. As informações são da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.
Nascida em 17 de maio de 1940, Marília participou ativamente das homenagens de 110 anos do escritor em agosto do ano passado, em Cachoeiro de Itapemirim. Marília e os irmãos Edson e Rachel participaram da exposição “Newton Braga entre seus amores”, realizada na Casa dos Braga, além da solenidade de recolocação do busto do escritor na parte central da praça Jerônimo Monteiro.
"Esta praça é como se fosse o quintal de minha casa. Eu cresci aqui, estudei no Bernardino Monteiro; nós vimos Cachoeiro crescer. E meu pai fez parte disso. Ele amava essa cidade. Por isso, ver o busto dele voltando para seu local de pertencimento e recebendo o reconhecimento que merece, enche meu coração de gratidão”, afirmou Marília, durante a visita a cidade.
Marília também foi responsável por compilar as poesias do pai, escritas entre as décadas de 20 e 60, em um livro que está previsto para ser lançado em 2022. Ela também iniciou o resgate do acervo da mãe, Isabel Braga, que também deve virar uma exposição em um projeto futuro.
O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Marília Braga. Ela deixa um filho.
Comentários