Morre César Gonçalves, o Zé do Rock, músico e radialista capixaba
Escute essa reportagem

Morreu na madrugada desta segunda (27), aos 74 anos, o músico Antônio César de Oliveira Gonçalves. Conhecido popularmente como Zé do Rock, ele foi um dos percusores do rock no Estado, estando a frente da Banda The Bats desde a década de 60 e do programa "Cuba Libre" da Rádio Universitária FM desde 1993.
Formado em geografia e professor universitário, Zé do Rock sofreu um enfarto enquanto dormia. Ele é considerado um dos pioneiros do rock no Estado, tendo montado a banda The Bats que foi apelidada de "Rolling Stones capixaba" durante a década de 60.
O jornalista e escritor José Roberto Santos Neves destacou o papel de Zé do Rock no cenário musical capixaba.
"Ele teve um papel importantíssimo para o rock capixaba na época da Jovem Guarda. Marcou época a frente da The Bats e sou-lhe grato por sua colaboração para meu livro "Rockrise", sem a qual não teria conseguido registrar a história do rock capixaba. Era uma pessoa espetacular."
Via Facebook, o também membro da banda The Bats, Willis de Faria, confirmou o falecimento e destacou as virtudes do amigo de longa data
"É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo, irmão e companheiro de jornada, Antônio Cesar de Oliveira Gonçalves. Conhecemo-nos quando eu tinha 15 anos e ele 18 e durou ate ontem a noite e que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos", comentou Faria.
Comentários