Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Morre Banguê, um dos maiores fãs de Roberto Carlos

| 14/10/2020 12:13 h

Bangue e seu museu dentro de casa
Bangue e seu museu dentro de casa |  Foto: Alessandro de Paula / AT

O cenário da música em Cachoeiro de Itapemirim amanheceu mais triste nesta quarta-feira (14), com a notícia da morte do músico Luiz Gonzaga Dias, o Banguê, 72 anos, um dos maiores fãs do cantor Roberto Carlos.

Banguê gostava tanto de Roberto Carlos que transformou sua própria casa num pequeno museu sobre a vida do artista.

De acordo com amigos, Banguê morava no bairro Independência com a irmã que o encontrou caído na noite de terça (13). Ela chamou uma ambulância, mas a equipe constatou o óbito. Ele era divorciado e não tinha filhos. Segundo familiares, há mais de 20 anos ele sofria com problemas cardíacos.

Durante vários anos, Banguê realizou a ‘Caravana Roberto Carlos’, e se apresentava semanalmente na Praça Cuevas Junior, perto da Casa da Cultura Roberto Carlos, residência onde o Rei nasceu.

Ele trabalhou durante vários anos na Casa de Cultura Roberto Carlos recebendo os fãs do artista e chegou a ter a oportunidade de conhecer pessoalmente o Rei durante uma visita pelo local.

Roberto Carlos e o fã Banguê
Roberto Carlos e o fã Banguê |  Foto: Divulgação
Desde 2015, Banguê mantinha em sua própria casa o Cantinho Cultural Roberto Carlos. No local estão espalhados fotos, LPs, fitas, recortes de revistas, documentos e instrumentos musicais da época da Jovem Guarda.

Entre os documentos, estão as cópias das certidões de nascimento do cantor e de casamento dos seus pais, o relojoeiro Robertino Braga e a costureira Laura de Souza Moreira, que se uniram no dia 28 de março de 1931.

Também está pendurado na parede cópia do documento do primeiro carro do artista, um calhambeque conversível Ford 1929, de cor azul, com data de 1977. “Sou um grande fã. Digo sempre que divido minha casa com Roberto Carlos”, disse Banguê para A Tribuna, na ocasião da inauguração do Cantinho Cultural.

A família ainda não decidiu se o Cantinho do Banguê seguirá em funcionamento.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS