X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Moda dos carecas fake faz sucesso nas redes sociais

Vídeo de barbeiro do Estado já teve quase 50 mil visualizações


Imagem ilustrativa da imagem Moda dos carecas fake faz sucesso nas redes sociais
|  Foto: Leone Iglesias/AT

“Calvão de cria”, “corte do vovô”, “careca fake” ou “disfarce invertido”. Seja qual for o apelido dado, o curioso corte que simula a calvície chamou atenção nas redes sociais.

O barbeiro Marcos Lourenço Soares, de 17 anos, viralizou após fazer o corte em um cliente, alcançando quase 50 mil visualizações e 1,3 mil curtidas no Instagram.

“Esse cliente veio aqui e, quando perguntei o corte, ele me respondeu 'calvão de cria'. Pedi para ele se sentar enquanto eu estava desacreditado. Só caiu a ficha quando peguei a máquina para começar o trabalho”, relembra.

O vídeo rendeu pedidos de outros barbeiros para entender como se faz o corte que, segundo Marcos, o preço varia de R$ 15 a R$ 40. “Um barbeiro lá do Distrito Federal entrou em contato comigo para me pedir orientações de como fazer esse corte”.

Chefe de Marcos, o barbeiro Allex Drumond, de 28 anos, afirma que o público que mais procura o corte varia de 16 a 20 anos. “Os adultos normalmente acham mais engraçado ou dizem 'eu aqui querendo ter cabelo e essa rapaziada querendo ficar calva'”, brinca.

Entretanto, mesmo com toda a audiência obtida com o vídeo, Marcos acredita que esse corte não vai ter tanta adesão. “Perguntei para possíveis clientes se fariam esse corte e responderam que nem pagando fariam”.

É o que também acredita o proprietário de uma barbearia em Vila Velha, Felipe Martins Ferreira, de 28 anos. Para ele, o corte tem um tom mais descontraído, não para usá-lo no dia a dia.

“Acredito que seja uma moda passageira, para fazer aquela brincadeira, tirar foto com os amigos. Acho que ninguém vai querer usar isso no dia a dia, por isso, não vai durar muito tempo”.

Segundo Felipe,  é feito uma espécie de degradê no pé do cabelo e raspam no topo da cabeça. “Tem cliente que prefere fazer o corte calvo na máquina 1, mais para fazer aquela brincadeira e depois consertar o corte. Outros já fazem na máquina zero, para ficar mais baixinho”.

Imagem ilustrativa da imagem Moda dos carecas fake faz sucesso nas redes sociais
Cidades Redes sociais lançam moda de careca fake Na foto Allex Drumond , barbeiro educador - 995839860 na cadeira o Marcos Fábio Lourenço Soares - 999043543 - barbeiro fez o corte fake com o Allex para materia Foto: Leone Iglesias |  Foto: Leone Iglesias/AT

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: