Moda capixaba conquista famosos no Brasil e faz sucesso internacional
Marcas nascidas no Espírito Santo se destacam em desfiles internacionais e são usadas por artistas que vivem sob holofotes
Grifes da moda capixaba estão alcançando mercados cada vez maiores e conquistando o coração de famosos. Marcas nascidas no Espírito Santo figuram em desfiles internacionais e já foram vistas sendo usadas por artistas que vivem sob holofotes.
O olhar atento de uma estilista capixaba vislumbrou um novo nicho de mercado: a moda infantil. A Le Infance, marca que nasceu em 2012, tem como proposta a alta costura infantil, conforme explica a fundadora Samira Badaró.
“O boom da marca foi em 2014, ano em que vestimos a Maria Flor, filha da Deborah Secco, no aniversário de 1 ano. Daí em diante, vestimos ela durante os principais momentos de sua vida nos 11 anos seguintes”, relatou.
A grife já vestiu filhos de famosos como Alok, Zé Felipe e Virginia Fonseca, o ex-BBB Paulo André, Roberto Justus e Sabrina Sato.
“Entendemos que o cenário de festas infantis era promissor. Então começamos a fazer looks que contassem a história da criança e da família, da forma mais personalizada possível”, contou
A especialidade da grife, que pretendeu ser referência em todo o Brasil desde o início, é o design afetivo, explica Jadson Júnior, diretor de criação da marca.
“Nós vestimos o bem mais precioso de uma família: o filho dos casais. Nós não entregamos somente um produto: entregamos uma experiência”.
O diretor destaca ainda que 98% do quadro de funcionários da empresa é composto por capixabas, como forma de valorizar a mão de obra do Estado.
“No Espírito Santo existe um banco de talentos extraordinário. Vivemos uma safra de talentos muito boa, e a nossa grife valoriza e aproveita esses talentos”.
A Le Infance é uma grife pioneira, avalia a consultora de moda e imagem estratégica Jani Valença.
“Eles criaram algo novo para um mercado infantil, e não havia nada parecido com o que eles fazem até então. É um trabalho minucioso, e não é à toa que a grife vem crescendo muito”, afirmou.
Grifes capixabas estão crescendo pela forma como se posicionam para os consumidores, destaca a consultora.
“As marcas do Espírito Santo têm competência e se posicionam bem na internet. Nossas grifes têm potencial para conquistar, cada vez mais, o Brasil e o mundo”.
Veja alguns famosos que já usaram a marca
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários