Ministério da Justiça suspende vendas de iPhone sem carregador no País
Uma multa diária também foi definida caso a Apple não cumpra a determinação
Escute essa reportagem

A venda do iPhone sem carregador foi suspensa pelo Ministério da Justiça, que ainda aplicou uma multa de R$ 12 milhões à Apple. A determinação foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (6). As informações são do G1.
"Aplicação de sanção de multa no valor de R$ 12.274.500 (doze milhões duzentos e setenta e quatro mil e quinhentos reais), cassação de registro dos smartphones da marca iPhone introduzidos no mercado a partir do modelo iPhone 12 e suspensão imediata do fornecimento de todos os smartphones da marca iPhone, independentemente do modelo ou geração, desacompanhados do carregador de bateria", diz o texto.
No entanto, o órgão decidiu que a multa diária não será aplicada imediatamente, se a Apple não suspenda as vendas dos aparelhos sem o carregador. Nesse caso, a pena será aplicada depois, se for confirmado que a empresa tentou driblar a proibição.
O g1 informou que procurou a assessoria de imprensa da Apple por e-mail, solicitando um posicionamento sobre a decisão, mas ainda aguarda resposta.
De acordo com o jornal, a empresa parou de incluir o adaptador de tomada em todos os seus aparelhos telefônicos desde outubro de 2020, logo após o anúncio dos novos iPhones 12. Eles alegaram que a decisão fazia parte de seus "objetivos ambientais".
Comentários