X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Menino que passou por 18 cirurgias faz rifa para ajudar o pai


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Menino que passou por 18 cirurgias faz rifa para ajudar o pai
Wesley e Iarley, com a camisa que ele ganhou em um evento de game. |  Foto: Leone Iglesias/AT

O garoto Iarley Bermudes, de 13 anos, tem muitas vitórias para contar. Ele já passou por 18 cirurgias para corrigir uma má-formação congênita de lábio leporino bilateral, além de fenda nas pálpebras.

Este mês, ele e sua família têm enfrentado um novo desafio. Seu pai, Wesley Vargas, 41 anos, é motorista de aplicativo e teve o carro roubado no começo do mês.

Preocupado com a família, Iarley resolveu rifar uma camiseta muito especial, que ele ganhou em um evento nacional de game, autografada pelo chefe de toda a divisão do Xbox, Phil Spencer, para ajudar no sustento de casa.

O assalto, segundo Wesley, aconteceu no bairro Castelo Branco, em Cariacica. “Recebi a solicitação de uma viagem e no aplicativo mostrava que era uma mulher, só que ao chegar no local havia dois rapazes, que confirmaram o nome da mulher e o destino. Eles embarcaram e um quilômetro depois anunciaram o assalto”.

“Até pedi que não levassem o carro, já que é a fonte de renda da minha família e muitas vezes uso para o tratamento do Iarley, que é em São Paulo”.

Depois de ter acionado a polícia, Wesley chegou em casa e contou para sua mulher, a dona de casa Cristiane da Penha Bermudes, 37, o que tinha acontecido. A família procurou pelo veículo, que ainda não foi encontrado.

Segundo Wesley, como o carro era a única fonte de renda da família e ainda faltam oito prestações do veículo a serem pagas, Iarley resolveu rifar sua camisa.

Além de Iarley, o casal tem um menino de 3 anos e duas filhas gêmeas de apenas 4 meses. “A camisa é muito importante para mim, porque foi um marco na minha vida. Mas sei que é uma camisa e que meu pai precisa muito mais. Meus pais não têm só eu de filho, têm meus irmãos para cuidar também”, afirma o garoto.

Até o momento, segundo Iarley, foram vendidas cerca de 100 rifas. O sorteio será dia 5 de setembro nas redes sociais do menino.

Para ajudar a família, um grupo de São Paulo criou uma vaquinha online, para comprar um carro novo e ajudar na mudança da família para São Paulo, onde Iarley faz tratamento.

“Estou muito feliz com essa ajuda, estamos tentando recuperar o que foi perdido. Os ladrões não tiraram um objeto, eles tiraram a ferramenta de trabalho do meu pai, o sustento da minha família”, afirma Iarley.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: