Menino que passou por 18 cirurgias faz rifa para ajudar o pai
Escute essa reportagem

O garoto Iarley Bermudes, de 13 anos, tem muitas vitórias para contar. Ele já passou por 18 cirurgias para corrigir uma má-formação congênita de lábio leporino bilateral, além de fenda nas pálpebras.
Este mês, ele e sua família têm enfrentado um novo desafio. Seu pai, Wesley Vargas, 41 anos, é motorista de aplicativo e teve o carro roubado no começo do mês.
Preocupado com a família, Iarley resolveu rifar uma camiseta muito especial, que ele ganhou em um evento nacional de game, autografada pelo chefe de toda a divisão do Xbox, Phil Spencer, para ajudar no sustento de casa.
O assalto, segundo Wesley, aconteceu no bairro Castelo Branco, em Cariacica. “Recebi a solicitação de uma viagem e no aplicativo mostrava que era uma mulher, só que ao chegar no local havia dois rapazes, que confirmaram o nome da mulher e o destino. Eles embarcaram e um quilômetro depois anunciaram o assalto”.
“Até pedi que não levassem o carro, já que é a fonte de renda da minha família e muitas vezes uso para o tratamento do Iarley, que é em São Paulo”.
Depois de ter acionado a polícia, Wesley chegou em casa e contou para sua mulher, a dona de casa Cristiane da Penha Bermudes, 37, o que tinha acontecido. A família procurou pelo veículo, que ainda não foi encontrado.
Segundo Wesley, como o carro era a única fonte de renda da família e ainda faltam oito prestações do veículo a serem pagas, Iarley resolveu rifar sua camisa.
Além de Iarley, o casal tem um menino de 3 anos e duas filhas gêmeas de apenas 4 meses. “A camisa é muito importante para mim, porque foi um marco na minha vida. Mas sei que é uma camisa e que meu pai precisa muito mais. Meus pais não têm só eu de filho, têm meus irmãos para cuidar também”, afirma o garoto.
Até o momento, segundo Iarley, foram vendidas cerca de 100 rifas. O sorteio será dia 5 de setembro nas redes sociais do menino.
Para ajudar a família, um grupo de São Paulo criou uma vaquinha online, para comprar um carro novo e ajudar na mudança da família para São Paulo, onde Iarley faz tratamento.
“Estou muito feliz com essa ajuda, estamos tentando recuperar o que foi perdido. Os ladrões não tiraram um objeto, eles tiraram a ferramenta de trabalho do meu pai, o sustento da minha família”, afirma Iarley.
Comentários