Menino autista do ES recebe encomenda de desenhos até na Austrália
Pessoas de quatro continentes já fazem pedidos para o garoto, de apenas 9 anos
Escute essa reportagem
O pequeno José Renato, de apenas 9 anos, morador de Cariacica, não poderia imaginar que seria mundialmente conhecido por seus desenhos, até as últimas semanas. Mas foi o que aconteceu, após uma publicação feita por seu tio, o advogado Fabricio Belo, 39, nas redes sociais.
O garoto, que tem autismo, produz desenhos de personagens à mão para venda. Quando o tio soube que o sobrinho não conseguiu vender seu material na escola, ele resolveu comprar e compartilhar o "trabalho" do pequeno na internet. O que o advogado não esperava é que o menino teria clientes famosos como a atriz Mel Maia, que solicitou um desenho, e pessoas de mais quatro continentes.
Em entrevista concedida ao Tribuna Online, Fabricio contou que o sobrinho é um sucesso internacional. Leia na íntegra:
Advogado do ES viraliza após comprar desenho de sobrinho com autismo
Tribuna Online - Depois de toda a repercussão do José Renato e desenhos, como estão as coisas? Soube até que os desenhos já estão chegando no Japão, né? De quais lugares já tem encomenda?
Fabricio Belo - "Ele está com muitos pedidos, agora. Até fiz um vídeo com perguntas pra ele, no qual ele diz que tem mais de 600 trabalhos".
Tribuna Online - Soube até que os pedidos ultrapassam as barreiras de países. De onde mais, além do Brasil, ele recebe encomendas?
Fabricio - Depois da viralização, os pedidos já chegaram na Austrália, Angola, Japão e Portugal, por exemplo.
Tribuna Online - Como ele está reagindo a tudo isso?
Fabricio - Ele está muito feliz, fazendo aproximadamente cinco desenhos por dia, já que estuda pela manhã, faz atividades escolares à tarde e dedica parte desse tempo aos desenhos, algo que ele gosta muito e nos buscamos incentivar, sem pressão.
Tribuna Online - Como é possível fazer pedidos?
Fabricio - Eu ainda recebo algumas encomendas pelas minhas redes sociais (@fabriciobelo.adv), mas ele tem o próprio perfil agora (@joserenatocali), que é monitorado pela manhã dele. Podem ser feitas encomendas por lá. O dinheiro vai direto para ele, já comprou até brinquedo e disse para a família que ele iria ajudar em casa.
Tribuna Online - Mais famosos procuraram o trabalho do José, nesses dias? O sucesso já é percebido?
Fabricio - Depois da Mel Maia, o Léo Dias também buscou a gente para uma reportagem. Ele é parado na rua, no médico, onde ele vai querem tirar foto e ele está gostando disso.
Comentários