Marinha vai investigar acidente que matou empresário na baía de Vitória
Embarcação que teria colidido com pilar de ponte passará por perícia. Empresário que pilotava lancha morreu e três ficaram feridos
Escute essa reportagem
A Marinha, por meio da Capitania dos Portos do Espírito Santo, afirmou que irá investigar o acidente de lancha no qual morreu o empresário Eduardo Gomes Alves Maia, 38.

O órgão tentará entender a dinâmica do acidente e se alguém possui responsabilidade pelo ocorrido. A lancha passará por perícia e os outros três envolvidos – dois homens e uma mulher – também serão ouvidos.
Já segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a lancha teria colidido contra um dos pilares da ponte Florentino Avidos, também chamada de Cinco Pontes, na tarde de terça-feira. Com a força do impacto, o empresário acabou não resistindo aos ferimentos. Após o acidente, a lancha foi atracada na marina das Cinco Pontes.
Conhecido pelos amigos como Dudu Ninja, ele era carioca, dono de uma loja de oficina náutica em Vitória e mecânico de embarcações. A vítima viajava à capital do Espírito Santo ao menos uma vez por mês, sobretudo a negócios.
O sepultamento do empresário aconteceu na tarde de ontem, no Cemitério Jardim da Paz, na Serra, durante as celebrações do Dia de Finados. O local estava repleto de amigos e familiares.
Antes do corpo deixar uma das capelas de velório, as pessoas se reuniram para uma última salva de palmas em homenagem ao empresário.
Um dos amigos de Eduardo, que estava na lancha no momento do acidente, um empresário que não quis se identificar, comentou, emocionado, que o acidente que tirou a vida do amigo foi uma fatalidade.
Já de acordo com um servidor público que conhecia o empresário há mais de uma década, Eduardo tinha experiência em pilotar lanchas e, no dia do acidente, decidiu dar uma volta pela baía de Vitória com os amigos.
“Ele possuía uma loja de manutenção há bastante tempo e também tinha experiência para pilotar. Todo mundo sempre gostou dele, era uma pessoa de muitos sorrisos. Na verdade, a primeira vez que o vejo sem sorrir é agora, aqui no velório”, afirmou, emocionado.
As outras três vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas a uma unidade médica próxima ao local do acidente. Todos os três passam bem.
Comentários