X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Major teria ameaçado soldado em hospital após briga na Praia do Canto

Após ser detido, o homem, de 45 anos, passou por audiência de custódia e foi liberado sem pagar fiança


Imagem ilustrativa da imagem Major teria ameaçado soldado em hospital após briga na Praia do Canto
Soldado da Polícia Militar foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, após briga na Praia do Canto |  Foto: Arquivo AT

O major da Polícia Militar, de 45 anos, que se envolveu em uma briga com um soldado da corporação na saída de uma boate, na Praia do Canto, em Vitória, na madrugada de sábado, teria ido ao hospital onde ele estava sendo socorrido para ameaçá-lo após a confusão.

A informação aparece no documento da audiência de custódia pela qual o major passou na manhã de domingo no Centro de Triagem de Viana.

Leia mais sobre Polícia aqui

No texto expedido pelo juiz Arion Mergár, que concedeu liberdade provisória sem pagamento de fiança, há o relato de que o major foi até o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, para onde o soldado foi levado após a confusão, e o ameaçou, dizendo que ele poderia deixar a corporação. 

“Você é um lixo, vai ser excluído, vai perder a farda, vai aprender quem manda”, teria dito o major da PM ao soldado vítima de agressão.  

Antes de ir ao hospital, o major ainda teria ameaçado o soldado na rua onde a briga ocorreu e também  nas dependências da 1ª Delegacia Regional de Vitória, na frente de policiais civis e militares e dos agentes da Guarda Municipal. 

De acordo com a versão apresentada pelo major no boletim de ocorrência, ele estava no local com a mulher quando ela teria sido assediada pelo soldado. 

O casal teria saído do local para pedir um táxi e ir embora, porém, enquanto estava na rua, o major teria sido abordado por dois homens armados - um deles seria o soldado. 

Na versão do major, que consta no boletim de ocorrência, ele entrou em luta corporal com o soldado. Na confusão, a mulher do major e o soldado ficaram feridos.  

Na 1ª Delegacia Regional de Vitória, após ouvir os militares, a mulher e testemunhas, o delegado de plantão entendeu que o soldado foi vítima e autuou o major em flagrante por lesão corporal, ameaça, desobediência e desacato a funcionário público.

Corregedoria

O major também é investigado pela Corregedoria da Polícia Militar, que abriu um procedimento administrativo para apurar a briga. 

A Polícia Civil informou que uma cópia do procedimento do flagrante foi encaminhada para a Corregedoria da PM.

Leia mais

Preso homem que atirou e matou amigo dentro do carro no ES

Homem é preso comendo pastel minutos após esfaquear mulher em Vitória

Adolescente é rendido durante assalto e diz ter matado suspeito na Serra

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: