X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Mais de 30 pessoas fora de casa por conta da chuva no Estado

Defesa Civil Estadual divulgou boletim sobre a situação da chuva no Espírito Santo


Mais de 30 pessoas tiveram que sair de casa por conta das fortes chuvas que atingem o Estado, nos últimos dias, de acordo com o relatório da Defesa Civil Estadual, publicado às 11 horas, deste domingo (9).

O documento informa que 31 pessoas estão fora de casa por conta de alagamentos e deslizamentos de terra. Deste total, 27 estão desalojados (aqueles precisaram deixar suas casas e necessitam de abrigo público) e outras quatro estão desabrigadas (foram acolhidos por familiares ou amigos). 

O município de Bom Jesus do Norte, localizado na divisa com o Rio de Janeiro, é o que concentra a maior quantidade de desalojados, com 23 pessoas no total. Esses moradores tiveram que sair de casa após o nível do rio que corta a cidade subir, causando pontos de alagamento no Centro. 

Já duas pessoas de Afonso Cláudio, na região Serrana, e outras duas de Alegre, no Sul, ficaram desalojadas após a residência onde moravam ser atingida por terra que deslizou de encostas. 

As quarto pessoas desabrigadas são de Muqui, no Sul do Estado, e também tiveram a casa atingida por deslizamento de terra. 

No Estado, estão em vigência 18 alertas para risco de deslizamento de terra e de inundação. A maioria desses avisos se concentram em cidades das regiões Sul e Serrana do Espírito Santo. 

Ibatiba, na região do Caparaó, foi o município que registrou a maior quantidade de chuva acumulada nas últimas 24 horas, com 120,2, milímetros. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: