X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Mais de 200 kg de carne imprópria ao consumo vão para o lixo em hospital do ES

De acordo com a prefeitura, os cortes foram considerados impróprios para consumo após orientações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 200 kg de carne imprópria ao consumo vão para o lixo em hospital do ES
Carne imprópria foi jogada fora |  Foto: Reprodução vídeo

Cerca de 227 kg de carnes bovina, suína, frango e peixes que seriam utilizadas na alimentação dos pacientes do Hospital Nossa Senhora da Conceição foram jogadas no lixo. De acordo com a prefeitura de Piúma, Sul do Espírito Santo, os cortes foram considerados impróprios para consumo após orientações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O presidente da Câmara do município, José Carlos Araújo, revelou que a inspeção aconteceu após uma denúncia dele a Vigilância Sanitária da Superintendência Regional Sul de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim.  O vereado disse também que protocolou nesta sexta-feira (4) um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias relacionadas ao caso.

Ainda segundo José, no dia 18 de outubro a prefeitura realizou uma dedetização no Hospital após ele publicar um vídeo que mostrava uma infestação de baratas na cozinha  no prédio. No dia 20, a Vigilância Sanitária do Estado esteve no local para fazer uma fiscalização e lacrou três frízeres, pois os mesmos estavam com as carnes armazenadas de forma irregular.

Nesta quinta-feira (3), por recomendação da Vigilância Estadual de Saúde, foi feito o descarte de todos os cortes que estavam armazenados nessas máquinas lacradas. 

Em nota enviada a reportagem do jornal A Tribuna, a prefeitura de Piúma, responsável pelo hospital, comunicou que está seguindo e executando todas as orientações da Vigilância Sanitária Estadual com relação às adequações necessárias para o bom funcionamento da cozinha da unidade hospitalar do caso. 

Informou também que o município já possui projeto e orçamento para a reforma do Hospital Nossa Senhora da Conceição, e que o atendimento aos pacientes não foi interrompido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: