Mais de 200 kg de carne imprópria ao consumo vão para o lixo em hospital do ES
De acordo com a prefeitura, os cortes foram considerados impróprios para consumo após orientações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)
Escute essa reportagem

Cerca de 227 kg de carnes bovina, suína, frango e peixes que seriam utilizadas na alimentação dos pacientes do Hospital Nossa Senhora da Conceição foram jogadas no lixo. De acordo com a prefeitura de Piúma, Sul do Espírito Santo, os cortes foram considerados impróprios para consumo após orientações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
O presidente da Câmara do município, José Carlos Araújo, revelou que a inspeção aconteceu após uma denúncia dele a Vigilância Sanitária da Superintendência Regional Sul de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim. O vereado disse também que protocolou nesta sexta-feira (4) um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias relacionadas ao caso.
Ainda segundo José, no dia 18 de outubro a prefeitura realizou uma dedetização no Hospital após ele publicar um vídeo que mostrava uma infestação de baratas na cozinha no prédio. No dia 20, a Vigilância Sanitária do Estado esteve no local para fazer uma fiscalização e lacrou três frízeres, pois os mesmos estavam com as carnes armazenadas de forma irregular.
Nesta quinta-feira (3), por recomendação da Vigilância Estadual de Saúde, foi feito o descarte de todos os cortes que estavam armazenados nessas máquinas lacradas.
Em nota enviada a reportagem do jornal A Tribuna, a prefeitura de Piúma, responsável pelo hospital, comunicou que está seguindo e executando todas as orientações da Vigilância Sanitária Estadual com relação às adequações necessárias para o bom funcionamento da cozinha da unidade hospitalar do caso.
Informou também que o município já possui projeto e orçamento para a reforma do Hospital Nossa Senhora da Conceição, e que o atendimento aos pacientes não foi interrompido.
Comentários