Justiça determina suspensão do sistema rotativo de Cariacica
Escute essa reportagem
A Justiça determinou nesta quinta-feira (5) a suspensão do sistema de estacionamento rotativo de Cariacica por possíveis irregularidades no contrato do Consórcio TECHMOB, responsável pela execução do serviço, que teve início no município em 2017.
Segundo o mandado de intimação do juiz Jorge Luiz Ramos, são descumprimentos que causam danos aos cofres públicos e, também, danos aos usuários por conta da má prestação do serviço.
Em contato com a reportagem do Tribuna Online, o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento de Cariacica (Idesc), Jorge Eduardo de Araújo Saadi, explicou que a prefeitura já apurava o caso desde 2017 e vai publicar, nesta sexta-feira (6), um decreto justamente para suspender o serviço.
Segundo ele, a TECHMOB firmou contrato em 2016, após vencer a licitação, e o contrato teve início em 2017, quando existia a previsão da instalação de 1.200 sensores de massa metálica dos veculos em um prazo de 60 dias. O que não foi feito até a presente data, segundo a prefeitura.
Além dos sensores não instalados, outra irregularidade apontada pela prefeitura é a diferença do repasse de outorga. E a Justiça também publicou que a empresa estaria descumprindo os 15 minutos de tolerância do sistema de rotativo.
“No decorrer de 2017, o município notificou a empresa por conta dessa irregularidade. Com a inércia, em novembro de 2018 a prefeitura abriu um processo para apurar as irregularidades e foram dadas diversas oportunidades para a instalação do sensor e o contrato ser reincidindo”, declarou .
O diretor-presidente do Idesc, Jorge Eduardo de Araújo Saadi, informou que a prefeitura vai tomar as providências para voltar a oferecer o serviço ao município o quanto antes.
Comentários