Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Justiça determina que 90% da coleta de lixo volte a operar

Movimento dos trabalhadores que atuam na coleta de lixo atingiu Vitória e mais três cidades

Weslei Radavelli | 22/02/2022 18:01 h

O Tribunal Regional do Trabalho concedeu, nesta terça-feira (22), uma liminar determinando o retorno de, ao menos, 90% da coleta de lixo em Vitória, Serra, Cariacica e Cachoeiro de Itapemirim. A decisão vem um dia após o início de um movimento grevista realizado por trabalhadores que atuam na coleta de lixo destas cidades.

Segundo a decisão do desembargador Marcello Maciel Mancilha, presidente do TRT, o Sindicato Dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Pública e Serviços Similares do Espírito Santo (SINDILIMPE-ES), que lidera o movimento grevista, não poderá impedir o serviço de coleta de lixo nas ruas ou obstruir a entrada e saída dos caminhões dos locais de trabalho.

Ainda segundo a decisão, ao menos 90% da coleta domiciliar urbana e 100% do serviço de recolhimento de lixo hospitalar deverão retornar o quanto antes.

A multa para descumprimento da decisão é de R$ 50 mil por dia.

A paralisação, que começou já nas primeiras horas de segunda-feira (21), trouxe reflexos ao longo do dia, na Grande Vitória. Até a tarde desta terça, vários pontos estão com lixo acumulado à espera do serviço de coleta.

Lixo acumulado nas ruas de Jardim Camburi, em Vitória.
Lixo acumulado nas ruas de Jardim Camburi, em Vitória. |  Foto: Weslei Radavelli
 
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS