Itapemirim confirma chegada do primeiro avião ao Brasil neste sábado
Escute essa reportagem

O Grupo Itapemirim confirmou a chegada da sua primeira aeronave, que fará parte da nova companhia, a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA). A empresa aérea brasileira que dará início às suas operações em março. Como parte do lançamento de seus voos, a empresa receberá hoje, 20 de fevereiro, a sua primeira aeronave.
O primeiro Airbus A320 decolou de Madrid e chegou no Aeroporto de Natal às 11:25h deste sábado. A empresa irá transmitiu ao vivo em sua conta no Instagram a chegada da aeronave.
A aeronave deve ficar em Natal para trâmites relacionados à importação e, depois, seguirá para São José dos Campos (SP), para pintura e customizações. Além desta aeronave, a empresa deverá receber mais 9 aviões nos próximos meses.
A partir de março, a companhia passa a voar em destinos nacionais. A proposta da Itapemirim Transportes Aéreos é oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado. O avião deverá ganhar cerca de 162 assentos, a mesma configuração confortável operada anteriormente pela Avianca Brasil.
“Estamos radiantes com a oportunidade de riscar céu brasileiro com as cores da Itapemirim e oferecer novas possibilidades de viagem para todos os brasileiros. Também estamos muito felizes porque todo o cronograma vem sendo cumprido para obtermos as certificações junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)”, comemorou o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva.
Embora o site da companhia ainda não esteja comercializando passagens, a ITA deve operar em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Fortaleza, entre outros destinos. O voo inaugural deverá ser com convidados entre Vitória (ES) e Brasília (DF).
Primeiras Rotas da Itapemirim Transportes Aéreos
Ao longo da última semana a ITA anunciou as suas primeiras bases no país. São elas:
São Paulo (Guarulhos)
Belo Horizonte
Rio de Janeiro
Vitória
Curitiba
Florianópolis
Porto Alegre
Brasília
Salvador
O próximo passo será o anúncio do número de frequências diárias entre os destinos, o que deve acontecer nas próximas semanas. A empresa terá como hubs (centros de operações) os aeroportos de Confins (em Belo Horizonte) e Guarulhos (em São Paulo).
Comentários