Italiano morre no trabalho no último dia antes da aposentadoria
Após 30 anos de empresa, ele chegou a levar doces e champanhe para o seu último dia
Escute essa reportagem

Ele estava no seu último dia de serviço antes da aposentadoria, despedindo-se dos colegas da empresa onde trabalhou por trinta anos. No momento em que comemorava com os amigos, distribuindo doces e recebendo abraços, passou mal subitamente e caiu no chão.
O serviço de emergência foi chamado, chegou rápido, mas Michele Barco – em italiano, Michele é nome masculino –, de 58 anos, já estava morto por um infarto fulminante.
O fato aconteceu no último dia 31 em Piazzolla sul Brenta, uma cidade da província de Padova, na Itália. Depois de 30 anos na empresa Belvest, que produz roupas masculinas, Michele conseguiu o direito à aposentadoria, que já planejava há tempo, mas não teve tempo de aproveitar sequer um dia. Ele era solteiro, não tinha filhos e vivia com a mãe idosa na mesma cidade.
Os amigos contam que ele estava muito feliz, chegou ao trabalho carregando pacotes de doces e umas garrafas de champanhe para brindar seu último ‘giorno di lavoro’, ou seja último dia de trabalho.
Na empresa, ele era responsável pela verificação de qualidade dos produtos. Alguns colegas ficaram em estado de choque, precisando receber apoio médico.
Comentários