Incêndio que destruiu galpão pode ter começado onde ficam moradores de rua
Escute essa reportagem
O incêndio que atingiu um galpão aberto da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), no início da tarde desta terça-feira (20), em Carapina, na Serra, começou devido aos moradores em situação de rua que ficam no local, segundo funcionários da Cesan.
De acordo com a Cesan a fumaça escura foi provocada devido a queima de materiais emborrachados. Eles disseram ainda que moradores em situação de rua colocaram fogo próximo ao muro e as chamas atingiram o almoxarifado.
No chão, onde o incêndio começou, havia garrafas, roupas e madeiras. Um homem, que não quis ser identificado, disse que trabalha em uma empresa que fica próxima a Cesan e contou que os moradores em situação de rua ficam no local há mais de dois anos.
“Os moradores de rua vem pra cá por ser uma rua que não tem muito movimento, estão aqui tem dois anos e vira e mexe eles colocam fogo em lixo e acabam prejudicando as empresas ao redor. Até acontecer isso, colocaram fogo e acabou atingindo o almoxarifado da Cesan”, disse.
O incêndio começou por volta de 12h e o fogo causou muita fumaça na região. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência e combateu as chamas em 2 horas. Não houve vítimas.
A Cesan informou, por meio de nota, que o fogo atingiu a área de armazenamento de materiais, no pátio do Centro Operacional. A companhia explicou que a fumaça escura se deve a queima de materiais emborrachados e que o incêndio não atingiu área operacional e o abastecimento não será afetado.
Comentários