X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Incêndio em resort deixa ao menos 16 feridos

Cinco vítimas foram socorridas em estado grave

Agência Folhapress | 22/02/2022 16:25 h

O incêndio em um resort em Cesário Lange, no interior de São Paulo, deixou ao menos 16 pessoas feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco delas foram socorridas em estado grave.

A Polícia Civil apurou que ocorria um show em um espaço do hotel, quando, em dado momento, por motivos ainda desconhecidos, iniciou-se o incêndio que rapidamente se alastrou.

Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, encontraram algumas pessoas sendo socorridas com queimaduras e por terem inalado grande quantidade de fumaça.

Conforme a administração do Mavsa Resort, empreendimento localizado no centro da cidade, o fogo teve início por volta das 23h de segunda-feira (21), em uma área chamada Dragon Bar.

Durante a espera pela chegada do Corpo de Bombeiros, a brigada de incêndio do hotel auxiliou na evacuação dos hóspedes.

Segundo a direção do Mavsa Resort, 16 pessoas necessitaram de atendimento. Sete delas permanecem internadas, de acordo com a administração. Não foi informado o estado em que elas se encontram nem o tipo de ferimento que elas sofreram.

O resort diz prestar o suporte necessário para todos os atingidos e seus familiares.

O Corpo de Bombeiros afirma ter socorrido sete pessoas por inalação de fumaça e outras cinco vítimas graves, sem precisar se os ferimentos foram causados por queimaduras. As vítimas foram encaminhadas para pronto-socorro de Tatuí, cidade vizinha, além da Santa Casa de Cesário Lange.

Em nota, o Mavsa Resort afirma que o local mantém todos os alvarás de funcionamento em dia. A última vistoria, de acordo com a empresa, aconteceu em dezembro de 2021. "As causas do acidente estão sendo investigadas e o Mavsa está colaborando, efetivamente, com a perícia."

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS