Incêndio atinge setor de hospital de Alegre
Escute essa reportagem
Um incêndio destruiu parcialmente o setor de almoxarifado da Casa de Caridade São José, em Alegre, na Região do Caparaó. Na sala ficavam guardados arquivos e prontuários de pacientes, entre outros documentos.

O fogo começou por volta de 12h de sábado (17). Funcionários do hospital acionaram a Polícia Militar. Um caminhão pipa da prefeitura iniciou a contenção do incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a presidente do hospital, Rita Mascarenhas, disse que vai abrir inquérito para investigar as causas do incêndio.
“Foi uma coisa bastante triste, absurda e criminosa. Atearam fogo no almoxarifado do hospital. Precisamos descobrir que tipo de pessoa é capaz de fazer uma coisa absurda, uma monstruosidade com a casa de caridade”, afirmou.
Ela explicou ainda que estava em casa, quando os funcionários ligaram avisando. Segundo a presidente, foram queimados muitos documentos do hospital e dos pacientes que passaram pela instituição ao longo dos últimos 20 anos.
“Não podemos deixar que isso passe em branco. É um hospital onde as pessoas vão pois estão com problemas de saúde e precisam ser tratadas. Isso compromete vidas, a segurança e a confiança da gente nos demais”, completou.
Comentários