Igrejas e cerimoniais só têm vaga para casamento em 2023
Previsão de recorde de casamentos em 2022 no Estado
Escute essa reportagem

A procura por cerimônias religiosas e festas está tão acentuada que há igrejas e cerimoniais que só têm vagas para casamentos em 2023. Quem confirma essa realidade é o diretor de comunicação da Associação dos Fornecedores de Eventos Sociais do Espírito Santo (Afesta), Marcelo Moura.
“Há noivas que sonham em casar em determinada igreja que não tem vaga mais para o ano que vem. O mesmo acontece em alguns cerimoniais. A procura está tão grande que há clientes fechando eventos para 2023 porque não tem mais vagas em alguns cerimoniais em nosso Estado”.
Na Catedral Metropolitana de Vitória, por exemplo, a reportagem ligou na tarde de segunda-feira (22) para a secretaria e foi informada que só há vagas para 2023. No entanto, a pessoa que poderia passar mais detalhes não estava presente.
Na semana passada, a informação era de que a agenda de 2023 da Catedral já contava com 40 casamentos marcados.
Na paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Vila Velha, a secretaria informou à reportagem que ainda há vagas para quem deseja se casar no ano que vem.
A partir de fevereiro, no Santuário Bom Pastor, em Campo Grande, Cariacica, a agenda já estará aberta. A secretaria informou, porém, que durante a Quaresma não realiza cerimônias.
De acordo com Melina Nunes, coordenadora da Comunicação da paróquia São Pedro, muitos noivos já estão procurando por vagas para o ano que vem. “Muitos ficaram com receio de casar este ano por causa da pandemia”, conta.
Segundo o pastor Bruno Caetano, da Igreja Batista Atitude, a preferência dos casais da igreja são pelos casamentos religiosos feitos nos cerimoniais. “Eles preferem tudo em um lugar só”.
O mesmo acontece na Segunda Igreja Batista em Pedro Canário, segundo afirmou o pastor Francisco Castro. “Por ser interior, os casais costumam fazer a cerimônia religiosa e a festa nas fazendas”, revelou o pastor.
Comentários