Idoso de 83 anos que viria para Vitória é “esquecido” em aeroporto
Companhia chegou a fazer o check-in especial e colocar o passageiro em uma cadeira de rodas
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Um idoso de 83 anos, que estava com voo marcado para Vitória, foi “esquecido” no aeroporto de Congonhas, na manhã desta terça-feira, em São Paulo. O voo da companhia aérea Gol 1320 decolou da capital paulista para a capital capixaba às 6h35, sem a presença de Nilton Alves, de 83 anos, e do filho Nelson Alves Sobrinho, 41, que é autista.
O caso foi denunciado pelo genro do idoso, o engenheiro de sistemas André Lee, de 47 anos. André contou que foi até o Aeroporto de Congonhas e, no guichê da operadora, solicitou o embarque preferencial para os dois passageiros, ainda às 5h30. O check-in foi realizado e Nelson (que tem problema em um dos joelhos) foi colocado em uma cadeira de rodas, esperando pelo momento do voo.
Liberado pela companhia, André voltou para casa aguardando apenas pelo momento que o sogro chegaria em Vitória. No entanto, foi informado de que Nelson não havia sido embarcado.
"Me disseram que eu poderia ir embora e fui monitorando pelo celular e conversando com ele, até que me disse: esqueceram de mim, acabaram de me avisar”, relatou Lee, relembrando da fala do sogro.
A operadora chegou a oferecer um voo às 10 horas, que faria escala no Rio de Janeiro, mas a oferta foi negada pela família. O aposentado ficou indignado com a situação.
“No momento que vimos que o voo estava atrasado e a gente não tinha embarcado, fomos buscar informações no balcão da Gol, que demorou muito a nos atender. Foi muito constrangedor”, contou Nelson, que afirmou que irá processar a empresa.
Nelson e seu filho só conseguiram embarcar de volta às 13 horas, em um voo de outra companhia aérea. “Ela (funcionária da Gol) nos ofereceu almoço e conversou com um funcionário da Latam, que encaixou a gente no voo das 13 horas”, disse Nilton.
O OUTRO LADO
Empresa apura motivos
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Gol Linhas Aéreas informou, por meio de nota, que os clientes realizaram check-in prioritário para o voo G3 1.320, programado para ontem, entre Congonhas (SP) e Vitória.
No entanto, houve um desencontro de informação no processo de embarque, segundo a empresa. A Gol afirmou que deu assistência aos clientes, garantindo-lhes acompanhamento e refeição, além de ter feito contato com os familiares explicando o ocorrido.
Disse ainda que lamenta os transtornos causados e informou que está apurando os motivos do caso para que situações como essa não voltem a ocorrer. “A empresa está aberta ao diálogo e se coloca à disposição para esclarecer qualquer dúvida em relação ao ocorrido”, afirmou na nota.
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