Hospital de Cachoeiro registra cinco casos suspeitos
Escute essa reportagem
O Hospital Unimed de Cachoeiro de Itapemirim notificou as vigilâncias epidemiológicas do município e do Estado sobre cinco casos suspeitos de coronavírus atendidos nas instalações da instituição particular.
A Unimed Sul Capixaba ressaltou que não há pacientes internados no hospital.
Ressaltou que , assim como determina o protocolo do Ministério da Saúde, as pessoas suspeitas foram conduzidas ao isolamento, passaram por exames e foram liberadas para aguardar o resultado em casa, com orientação de repouso domiciliar.
De acordo com a cooperativa médica, estão sendo aguardados os exames que estão sendo realizados pelo Laboratório Central (Lacen) da Secretaria de Estado da Saúde, que poderão ser descartados ou confirmados.
A instituição não informou de quais cidades são as pessoas suspeitas de estarem com o coronavírus.
Vargem Alta
Uma mulher que veio recentemente de São Paulo é o primeiro caso notificado de coronavírus em Vargem Alta, na Região Serrana.
A prefeitura informou, por meio de nota, que as medidas cabíveis foram tomadas como, por exemplo, o encaminhamento da pessoa suspeita para isolamento domiciliar, com monitoramento dos agentes de saúde.
Para evitar o risco de contágio, a prefeitura suspendeu a partir de hoje as aulas em toda a rede municipal, antecipando o recesso escolar de julho. As escolas, no entanto, ficam abertas para atender pais e alunos até quinta.
Faculdades particulares também suspendem as aulas
Além das escolas da rede municipal e estadual, pelo menos duas faculdades particulares de Cachoeiro também suspenderam as aulas, além do campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).
A Multivix anunciou logo pela manhã a suspensão, que vale até sábado. A medida vale para aulas presenciais, continuando funcionando normalmente o ensino à distância. A instituição afirma que tomou a medida “prezando pelo bem-estar dos alunos e de toda sociedade”.
Da mesma forma, a Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas (Faccaci) também suspendeu as aulas até sexta-feira. A medida considerou o estado de emergência do governo e também os riscos para alunos, professores e demais funcionários.
Comentários