Guarapari foi a cidade com maior volume de chuva no Estado
Escute essa reportagem

Guarapari foi a cidade com o maior acumulado de chuvas no Estado nas últimas 24 horas, segundo a estação meteorológica da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cemaden), do Corpo de Bombeiros. Há alertas de risco de deslizamentos e alagamentos para a cidade.
De acordo com o boletim emitido no final da tarde desta quarta-feira (23), a cidade registrou 146.14 mm de chuvas nas últimas 24 horas, foram quase 30 milímetros a mais que Anchieta, cidade que ficou em segundo lugar no acúmulo de chuvas.
Na Praia do Morro, ainda durante a madrugada, ocorreu movimento de massa próximo a uma residência. Segundo a Defesa Civil Municipal, isso causou o colapso de um muro de arrimo, provocando danos à residência. A casa precisou ser interditada e os moradores foram para casas de parentes.
Foram registrados pontos de alagamento no bairro Village Sol, mas a água já escoou. O órgão registrou ainda a queda de árvores nos bairros Perocão e Meaípe. A Defesa Civil informou que ambos os problemas já foram solucionados.
Os riscos de deslizamentos e hidrológicos foram classificados como moderados na cidade. De acordo com a previsão meteorológica da Defesa Civil, o nível das chuvas desta quarta deve ultrapassar os 70 milímetros novamente na cidade, e, durante os próximos sete dias, ultrapassar os 100 milímetros.
Segundo o boletim, nenhuma rodovia federal foi interditada. Nas estaduais, apenas a ES-146 teve trecho interditado em Alfredo Chaves.
Comentários