Funcionário se queima ao limpar balsa em Vitória
Escute essa reportagem
Um rapaz de 17 anos também foi vítima de fogos de artifício na quarta-feira (1º). Ele trabalhava na limpeza de uma balsa com fogos e foi atingido por uma explosão acidental.
O acidente ocorreu no início da tarde de quarta, na Ilha da Fumaça, em Vitória.
A balsa em que ele estava foi usada para a queima de fogos no Réveillon, em um evento particular na praia de Camburi, em Vitória.
Nela, havia fogos que não foram utilizados durante a festa. Ao desmontar a estrutura da balsa e fazer a limpeza da mesma, ele foi atingido por um disparo acidental.

De acordo com a empresa responsável pela queima dos fogos, o acidente teria acontecido por causa da alta temperatura no ambiente. O calor teria aquecido os fogos de artifício e resultado na explosão.
Ainda de acordo com a empresa, a vítima teve apenas queimaduras leves e superficiais.
Entretanto, segundo o relato de uma testemunha, o acidente ocorreu porque o rapaz teria pisado em um dos fogos, que acabou disparando contra ele.
Enquanto aguardava pelo socorro, a vítima, que não teve nome revelado e não quis dar entrevista, foi protegida pela equipe que trabalhava no local. Uma lona preta foi estendida para proteger o rapaz.
Em nota, o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, informou que, quando chegou ao local, constatou ferimentos em mais da metade do corpo da vítima. O jovem foi levado ao hospital Doutor Jayme Santos Neves, na Serra. Até a noite de ontem, o estado de saúde dele não havia sido divulgado.
Comentários