Flores de casca de cebola até em novela
Aos 60 anos, Mikka Wentz produziu mais de 8.500 peças para decorar cena de casamento de Juma Marruá, em Pantanal
Escute essa reportagem

É da feira que vem a principal matéria-prima para o artesanato feito pela artesã Mikka Wentz, de 60 anos, de Vitória. As flores feitas com cascas de cebola viram flores, arranjos, adornos e objetos decorativos bionaturais que já foram parar até no horário nobre da TV.
Mikka já chegou a produzir mais de 8.500 mil peças para uma única cena de casamento em uma novela. Ela usou na decoração papéis artesanais de fibras diversas feitas à mão. E, em parceria com a empresa Papel Recriado, também capixaba, assinou a decoração da cerimônia da personagem Juma Marruá, na novela Pantanal.
“Minhas flores foram usadas em tudo quanto é lugar, desde a entrada da noiva, a decoração dos bancos, o altar da igreja, a festa, o bolo e a mesa do bolo”.
Os trabalhos de Mikka mostram toda a delicadeza e o cuidado no manuseio de papéis feitos a partir de fibras naturais. A ideia de trabalhar com este tipo de artesanato surgiu a partir de uma provocação para produzir flores de papel em meados de 2014.
A artesã já produzia flores em tecido, mas uma fornecedora propôs esse desafio e ela fez rosas em papel, da mesma forma que fazia em tecido, e ficou apaixonada.
Segundo Mikka, ela criou uma coleção de flores minúsculas de fibras naturais inspiradas na Mata Atlântica e nas flores do campo e fez pequenos buquês inspirados nas flores sempre-viva.
“Levei para uma feira, mas não vendi quase nada. Continuei produzindo e vendendo para clientes e, no outro ano, na mesma feira, uma produtora de uma emissora nacional gostou do meu trabalho”.
*De Paula Comunicação
Comentários