Família de menina atacada ao proteger irmã de pitbull pede ajuda
Ana Júlia, que tem apenas 7 anos, está internada há mais de um mês no Hospital Infantil
Escute essa reportagem

A pequena Ana Júlia, de apenas 7 anos, se tornou a heroína da família. Há pouco mais de um mês, ela salvou a irmã mais nova, de 4 anos, do ataque de um pitbull criado pelos próprios familiares. Ao perceber que o animal iria avançar na criança, Ana Júlia entrou na frente da irmã e acabou sendo arrastada pelos cabelos.
Com o ataque, a menina precisou ser internada no Hospital Infantil, onde está hospitalizada desde o incidente. Ela levou mais de cem pontos na cabeça, perdeu a maior parte do cabelo e agora precisa passar por um procedimento de enxerto.
Leia mais notícias de Cidades aqui
Em entrevista ao Tribuna Notícias, a mãe de Ana Júlia contou que a menina jogou um chinelo para distrair o cachorro e conseguir fugir. Apesar do caso grave, especialistas afirmam que a raça pitbull é responsável por apenas 5% dos ataques dentre os cães.
Família pede ajuda
Para acompanhar a filha dia e noite no hospital, a mãe de Ana Júlia precisou deixar o trabalho. Por isso, a situação financeira da família se complica cada dia mais. Quem quiser realizar uma doação para ajudar a família de Ana Júlia através de uma vaquinha virtual, ou de qualquer outra forma, pode entrar em contato através do e-mail [email protected].
Comentários