X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estradas de Povoação e Regência serão asfaltadas

| 07/02/2020 19:56 h

Mais de 70 quilômetros de estradas que ligam a sede de Linhares aos balneários de Povoação e Regência vão ser asfaltados. Os investimentos para as obras somam mais de R$ 280 milhões.

De acordo com a prefeitura, a pavimentação faz parte de uma parceria entre a prefeitura, o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DRE-ES), e a Fundação Renova. A estrada que liga o distrito de Vila do Riacho, no litoral de Aracruz, à Regência também será asfaltada.

Estrada de acesso à Regência
Estrada de acesso à Regência |  Foto: Wilton Júnior
As obras devem ser licitadas e contratadas no prazo de 180 dias, para que, em seguida, possam ser iniciadas. Segundo o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, os investimentos representam uma reivindicação antiga das comunidades dos dois balneários.

As intervenções contemplarão a pavimentação e manutenção da Rodovia ES 248 (Linhares a Povoação); a ES 440 (Linhares a Regência, com obras de reabilitação do trecho já asfaltado), e o asfaltamento da ES 010 (Vila do Riacho a Regência).

Além do asfalto, as obras preveem sinalização viária e todas as condições de acessibilidade aos dois balneários. O presidente da Associação de Moradores de Povoação, Jocenilson Mendonça, afirma que essas obras representam o desenvolvimento das comunidades.

“É um sonho que vamos ter a felicidade de ver se tornar real. A pavimentação dessa estrada representa desenvolvimento para as comunidades que necessitam da rodovia para transporte das produções, principalmente durante a época de chuva", destacou.

Estrada de acesso à povoação
Estrada de acesso à povoação |  Foto: Wilton Júnior
O morador e membro de associações culturais de Regência, Carlos Sangália, destacou que as obras vão facilitar e aproximar o acesso dos moradores da vila a serviços médicos e hospitalares, de ensino superior e, principalmente, alavancar o turismo na região.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS