X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Estradas de Povoação e Regência serão asfaltadas


Mais de 70 quilômetros de estradas que ligam a sede de Linhares aos balneários de Povoação e Regência vão ser asfaltados. Os investimentos para as obras somam mais de R$ 280 milhões.

De acordo com a prefeitura, a pavimentação faz parte de uma parceria entre a prefeitura, o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DRE-ES), e a Fundação Renova. A estrada que liga o distrito de Vila do Riacho, no litoral de Aracruz, à Regência também será asfaltada.

Imagem ilustrativa da imagem Estradas de Povoação e Regência serão asfaltadas
Estrada de acesso à Regência |  Foto: Wilton Júnior

As obras devem ser licitadas e contratadas no prazo de 180 dias, para que, em seguida, possam ser iniciadas. Segundo o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, os investimentos representam uma reivindicação antiga das comunidades dos dois balneários.

As intervenções contemplarão a pavimentação e manutenção da Rodovia ES 248 (Linhares a Povoação); a ES 440 (Linhares a Regência, com obras de reabilitação do trecho já asfaltado), e o asfaltamento da ES 010 (Vila do Riacho a Regência).

Além do asfalto, as obras preveem sinalização viária e todas as condições de acessibilidade aos dois balneários. O presidente da Associação de Moradores de Povoação, Jocenilson Mendonça, afirma que essas obras representam o desenvolvimento das comunidades.

“É um sonho que vamos ter a felicidade de ver se tornar real. A pavimentação dessa estrada representa desenvolvimento para as comunidades que necessitam da rodovia para transporte das produções, principalmente durante a época de chuva", destacou.

Imagem ilustrativa da imagem Estradas de Povoação e Regência serão asfaltadas
Estrada de acesso à povoação |  Foto: Wilton Júnior

O morador e membro de associações culturais de Regência, Carlos Sangália, destacou que as obras vão facilitar e aproximar o acesso dos moradores da vila a serviços médicos e hospitalares, de ensino superior e, principalmente, alavancar o turismo na região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: