Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estado tem novos pontos para testagem contra a covid. Veja os locais

Jornal A Tribuna | 25/01/2022 13:46 h

Exame  para detectar covid
Exame para detectar covid |  Foto: Beto Morais - 23/06/2021
  

Em meio à quarta onda de casos de covid-19 no Estado, os pontos para fazer testes contra a doença estão sendo ampliados. 

Um novo ponto de testagem  rápida para detectar a doença começou a funcionar ontem, em Vitória. Será uma   unidade móvel, localizada no Parque Moscoso, com coleta gratuita. 

Neste novo espaço, serão ofertadas até 200 vagas diariamente, com agendamento no site https://agendamento.saude.es.gov.br/. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

A unidade faz parte de uma   parceria entre a Secretaria de Estado  da Saúde (Sesa), a Unimed Vitória, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Sesi-ES.

A partir de hoje, a Serra também passa a ter novo ponto. Será na  Etec, no bairro Portal de Jacaraípe. É  necessário fazer o agendamento online, aberto de segunda a sábado, às 16 horas, por meio do gti.serra.es.gov.br/saude. 

Em Vila Velha, os pontos para coletar os testes estão sendo ampliados de oito para 11, mas mediante agendamento.

Os locais de testagem são: Ibes, Vila Nova, Vila Batista, Jardim Marilândia, Barramares, Barra do Jucu, Ponta da Fruta, Terra Vermelha, Ataíde, Araçás, São Torquato e Tartarugão.


ONDE TESTAR


Estado

Antígeno e RT-PCR 

Os testes em pontos do governo podem  ser agendados  no site agendamento.saude.es.gov.br.

Terminais (teste rápido)

Jardim América,  Laranjeiras e Itaparica, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h. Não há  necessidade de agendar, mas é feita distribuição de senha.

Vitória

De segunda a sexta-feira, às 15 horas, são disponibilizadas vagas para a população. O agendamento pode ser feito pelo link agendamento.vitoria.es.go v.br ou aplicativo Vitória Online. 

Há testagem também após avaliação do profissional de saúde nas unidades do município.

 Vila Velha

Os agendamentos abrem diariamente às 15h. São 1.330 vagas disponibilizadas no site da prefeitura.

Cariacica

São  30 pontos de testagem, em todas as unidades  de Saúde, por meio de  agendamento prévio, que deve ser feito no seguinte endereço: agendamento.cariacica.es.gov.br.

Serra

Todos os dias,  das 7 às 19 horas, há testagem rápida sem agendamento, nas áreas externas das Upas de Carapina e Castelândia. São distribuídas  400 senhas em cada local.

Na Multivix/Serra, o serviço de testagem rápida acontece  por agendamento no gti.serra.es.gov.br/saúde, para a testagem do dia seguinte.  

A partir de hoje, a Etec, no Portal de Jacaraípe, também fará 140 testes, mediante  agendamento, aberto de segunda a sábado, às 16 horas.

o RT-PCR  é feito sem agendamento, no Laboratório Central da Serra, anexo à Maternidade de Carapina. De segunda a sexta.

Guarapari

Os testes  são realizados no Complexo Esportivo, em Muquiçaba, onde existe uma central de testagem rápida de antígeno. 

O Centro Municipal de Saúde funciona das 16h às 20h, para teste de antígeno de covid-19.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS