Escolas estaduais vão servir refeições aos alunos até sexta-feira
Escute essa reportagem
As escolas estaduais vão parar suas atividades totalmente a partir da próxima semana, ficando fechadas até o dia 4 de abril. No entanto, nesta semana, até sexta-feira (20), elas ficarão abertas para atender os estudantes e também para ofecerer refeições aos alunos que precisarem.
De acordo com informação publicada no site do governo do Estado, professores e diretores devem permanecer nas escolas até o dia 20 para acolher os estudantes que precisarão de um tempo para suas famílias se adaptarem ao período de suspensão de atividades. No entanto, não haverá aulas.
Os educadores devem estar presentes durante esses dias para que as famílias possam se adaptar a esse momento. "Esses profissionais deverão ficar em uma área reservada da unidade escolar para evitar muito contato, senão, essa medida não vai adiantar nada”, disse o governador.

Já o secretário de Estado da Educação, Vítor de Angelo, anunciou que estão sendo estudadas formas de oportunizar a refeição aos alunos nesse período de suspensão.
“Identificaremos escolas-polo, que ficarão abertas para servir as refeições para os que precisam”, disse. Os nomes das escolas, no entanto, ainda não foram informados.
Ainda de acordo com o secretário, os alunos não terão prejuízo de conteúdo, uma vez que as aulas serão recuperadas, enquanto os professores receberão todas as orientações pelos diretores escolares.
Comentários